segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

'Mordidos' após multa, astros dos Spurs voltam e comandam vitória sobre os Grizzlies

O San Antonio Spurs provou que estava certo ao poupar suas principais estrelas e provocar a ira da NBA. Um dia após receber a multa sem precedentes de US$ 250 mil por descansar jogadores, o time do Texas viu seus astros retornarem em grande estilo e vencerem o Memphis Grizzlies por 99 a 95.

Na rodada anterior, o técnico Gregg Popovich optou por poupar Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginobili, além de Danny Green, na partida contra o Miami Heat, na quinta-feira. O treinador alegou cansaço de seus principais jogadores, que completavam uma maratona de seis jogos fora de casa, cinco deles em sete dias.

Após ser poupado, Tim Duncan teve boa atuação na vitória dos Spurs sobre os Grizzlies
A atitude enfureceu o comissário da NBA, David Stern, já que o duelo foi transmitido em rede nacional pela TNT. Como resultado, a liga norte-americana multou os Spurs em US$ 250 mil, o que parece ter motivado a franquia para o duelo com cara de playoffs contra os Grizzlies.

“Com certeza sinto que isso [a vitória] foi pelo Pop [Gregg Popovich]. Queria ser super agressivo e vencer esse jogo”, disse Tony Parker. “Pessoalmente eu aprecio o que ele tem feito pela minha carreira. Por causa dele, por estar sempre me protegendo, tenho jogado todos esses anos e todas as férias com a seleção da França. Timny [Tim Duncan] e Manu [Ginobili] da mesma forma”.

Os astros dos Spurs realmente entraram ‘mordidos’ em quadra. Parker marcou 30 pontos. Duncan contribuiu com 27 e 15 rebotes. Já Ginobili anotou 10 pontos e obteve seis roubadas de bola. Nem mesmo a boa atuação de Marc Gasol, com 20 pontos, salvou os Grizzlies da derrota.

“O que eu fiz, da minha perspectiva, veio da perspectiva de um treinador. E acredito que a liga opera com a perspectiva empresarial. E isso reflete na ação que eles tomaram”, lamentou Popovich, sem descartar novos períodos de descanso para seus principais atletas.

Fonte: Uol esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores