quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Com direito a 'gol taekwondo', Ibra faz quatro e derruba Inglaterra na Suécia


O dia 14 de novembro de 2012 ficará marcado na memória dos suecos e, principalmente, na vida do atacante Ibrahimovic. Faixa preta de taekwondo, o craque do Paris Saint-Germain marcou quatro vezes na vitória da Suécia por 4 a 2, no amistoso que marcou a inauguração da moderna Friends Arena, em Estocolmo, com direito a um golaço que lembrou um golpe de arte marcial para fechar o placar.
Ao sair de campo, Ibra foi ovacionado pelos torcedores que prestigiaram a inauguração do estádio e acabaram agraciados com uma atuação histórica do atacante. Curiosamente, a Fifa divulgou nesta quarta a lista dos 10 gols mais bonitos do ano, mas o feito do sueco está fora da disputa do Prêmio Puskas.
Ibrahimovic gol Suécia (Foto: Reuters)

As seleções entram em campo pelas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014 apenas em março. Na segunda colocação do Grupo C, com sete pontos, a Suécia recebe a Irlanda dia 22. Já a Inglaterra, que está na vice-liderança do Grupo H, com oito, visita San Marino no mesmo dia.
A Friends Arena foi construída para substituir o Rasunda, onde o Brasil venceu a Copa do Mundo de 1958 e que será demolido no ano que vem para virar uma área residencial. Fica a menos de 1 km do estádio antigo e assim como ele pertence à Federação Sueca e à prefeitura de Solna - em conjunto com três firmas envolvidas na obra, que custou R$ 850 milhões.
Friends Arena (Foto: EFE)
Jogando com o apoio dos torcedores, que lotaram a Friends Arena, o time da Suécia começou melhor. Com um toque de bola rápido, chegava com mais volume ao ataque. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo só ocorreu aos 19. Olsson chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ibrahimovic, que pegou de primeira. A bola bateu no zagueiro, mas o próprio atacante aproveitou o rebote e, de bico, colocou no ângulo de Hart.
A Inglattera não se abateu e respondeu logo depois. Johnson recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola passou cruzando a área, Cleverley deu carrinho, mas o desvio foi para fora.
Steven Caulker gol Inglaterra (Foto: Reuters)
Os torcedores suecos quase comemoraram o segundo gol aos 31. Após uma saída errada do goleiro Hart, Ibra recuperou a bola e deixou Young sozinho, mas o atacante finalizou por cima do gol, perdendo uma ótima oportunidade. O lance custou caro. Três minutos depois, Welbeck recebeu belo cruzamento e empatou para a Inglaterra, que já equilibrava o jogo.

Aos 38, Sterling avançou pelo meio e foi derrubado. Gerrard cobrou a falta fechado, e Caulker entrou sem marcação para virar para os ingleses.

Ibra brilha na etapa final
O segundo tempo começou com uma grande pressão da Inglaterra. Gerrard comandava as investidas da equipe. Foi o próprio capitão que por pouco não aumentou. Aos 22, ele pegou de primeira um rebote da zaga. A bola passou raspando a trave direita de Isaksson.
Aproveitando o amistoso, o técnico inglês, Roy Hodgson, fez três substituições de uma vez. A Suécia, que não queria perder, aproveitou a troca no sistema adversário e cresceu. A estrela do ídolo Ibrahimovic brilhou. Aos 32, o atacante recebeu lançamento longo,matou no peito e bateu de primeira para empatar tudo. Não satisfeito, o craque ainda foi responsável pela virada dez minutos depois. Ele aproveitou uma cobrança de falta na entrada da área e chutou forte, no cantinho de Hart, que não teve chance. Delírio na Friends Arena.

Antes do apito final do árbitro, Ibrahimovic ainda fez um dos gols mais bonitos da temporada. O atacante aproveitou uma saída errada de Hart e, de muito longe, pegou um lindo voleio, encobrindo o goleiro inglês: golaço para ficar marcado na história do futebol. No fim do jogo, ele foi ovacionado pelos torcedores.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores