quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Juanjo fecha o gol, Espanha derrota Rússia e enfrenta a Itália na semifinal


A Espanha está na semifinal da Copa do Mundo de Futsal 2012. Jogando no Ginásio Nimibutr, em Bangcoc, a Fúria venceu a Rússia por 3 a 2, nesta quarta-feira, pelas quartas de final, com uma atuação impecável do goleiro espanhol Juanjo. Os gols do atual campeão europeu foram marcados por Ortiz, Fernandão e Lozano, com Cirilo e Alemão (contra), anotando para os russos. O adversário dos espanhós será a Itália, que, mais cedo, passou por Portugal por 4 a 3. O duelo será nesta sexta-feira, às 8h, em Bangcoc.
O jogo começou movimentado e, logo aos dois minutos, Cirilo bateu de fora da área para fazer 1 a 0 para os russos. A Espanha não se intimidou e foi buscar o empate aos quatro, com Ortiz, em chute cruzado da esquerda. Aos cinco, os espanhós estiveram perto de virar, quando Aicardo finalizou no ataque e o goleiro Gustavo foi buscar no canto. A Rússia respondeu aos sete, em chute de Prudnikov defendido por Juanjo.
Espanha futsal Lozano (Foto: Getty Images/Fifa)
Aos 15, a Fúria conseguiu a virada, graças a um gol do brasileiro Fernandão, completando passe de Torras. Um minuto depois, os epanhóis por muito pouco não ampliaram. Em finalização frontal de Kike, Gustavo se esticou para fazer a defesa, Fernandão ainda tentou o rebote, mas o goleiro russo conseguiu tirar para a lateral. A um minuto e meio do fim, a Espanha conseguiu ampliar. Em jogada de contra-ataque, a bola sobrou limpa para Lozano, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 3 a 1, placar da etapa.
O panorama da partida seguiu o mesmo nos 10 minutos finais. Aos 13, Cirilo tentou o gol novamente e Juanjo tirou no alto. Na jogada seguinte, porém, a Rússia tratou de marcar o segundo. Após chute cruzado de Eder Lima, Alemão desviou contra o próprio gol, fazendo 3 a 2. Atuando com Sergeev como goleiro-linha, os russos aumentaram ainda mais a pressão nos minutos finais.A Rússia buscou uma reação no segundo tempo e, aos quatro, Robinho quase marcou, chutando no canto de Juanjo, que tirou com a ponta dos dedos. Na sequência, foi a vez de Eder Lima assustar a defesa espanhola, pegando de primeira para mais uma intervenção do goleiro da Fúria. Aos oito, Prudnikov mandou no ângulo e Juanjo foi buscar mais uma. Um minuto depois, Cirilo desperdiçou nova chance para a Rússia, ao penetrar sozinho em velocidade e concluir para fora.
Aos 16, houve um lance polêmico. Aproveitando-se da ausência de um camisa 1 na equipe adversária, Alemão cobrou lateral do seu campo de defesa e a bola entrou direto. Os espanhóis afirmaram que houve um desvio em Torras e reclamaram muito do lance, devidamente invalidado pelo árbitro. A Rússia ainda teve mais três chances claras nos últimos dois minutos, mas, em todas elas, Juanjo conseguiu evitar o gol, saindo de quadra como herói do jogo.
Espanha: Juanjo, Aicardo, Kike, Alemão e Fernandão. Entraram: Ortiz, Torras, Alvaro, Miguelin, Lozano, Borja e Lin. Técnico: Venancio Lopez.
Rússia: Gustavo, Prudnikov, Sergeev, Pula e Cirilo. Entraram: Pereverzev, Suchilin, Eder Lima, Chistopolov, Robinho e Maltsev. Técnico: Sergey Sokorovich.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores