quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Desfalcadas, Holanda e Alemanha não saem do zero em Amsterdã


Em um dos jogos mais aguardados nesta quarta-feira de amistosos internacionais pelo mundo, Holanda e Alemanha decepcionaram. Na Amsterdam Arena, as duas seleções deixaram uma péssima impressão derradeira em 2012. Muito desfalcadas, apresentaram um futebol sofrível e não saíram do empate sem gol, na última data Fifa do ano.
Nem mesmo a homenagem prestada pela Federação Holandesa aos craques do país recém-aposentados inspirou os times em campo. Antes do apito inicial, nomes como Ruud van Nistelrooy, Patrick Kluivert e Edgar Davids (que ainda joga por um clube da quarta divisão da Inglaterra) entraram em campo e foram saudados pelos torcedores na Amsterdã Arena.
van Rhjin e Marco Reus, Holanda e Alemanha (Foto: Agência AFP)
Muitos craques fora de campo, mas poucos dentro. Holanda e Alemanha jogaram repletas de desfalques e sem muitos de seus principais jogadores. Os alemães, por exemplo, não contaram com Klose, Mario Gomez, Schweinsteiger, Boateng, Kheidira, Özil, Badstuber, Schmelzer e Kroos – todos machucados. O mesmo motivo tirou Sneijder e Van Persie pelo lado dos holandeses.
Os desfalques, porém, não significaram escalações defensivas. Pelo contrário. Van Gaal entrou com Van der Vaart, Dirk Kuyt, Robben, Afellay e Ruben Schaken na linha de frente, enquanto Löw foi de Reus, Götze, Holtby e Müller no ataque.
Alemanha domina o primeiro tempo
Apesar das escalações ofensivas, Holanda e Alemanha sentiram os muitos desfalques e fizeram um primeiro tempo sofrível e muito abaixo do esperado para um duelo entre segundo e terceiro colocados da última Copa do Mundo. Chances de gols foram raras.
Superior em campo, apesar de jogar fora de casa, a Alemanha foi a primeira a levar perigo, aos 21 minutos. Götze recebeu na pequena área, girou, mas foi travado por Heintinga, no momento da conclusão.
Joachim Loew, Van Niestelrooy e Davids, Holanda e Alemanha (Foto: Agência EFE)
O jogo, no entanto, continuou frio, quase gelado. Tanto, que a Holanda só levou perigo na etapa inicial em um lance irregular. Aos 31, Robben, em posição ilegal, recebeu de Afellay, driblou o goleiro Neuer, mas chutou prensado para fora. A arbitragem viu lance legal, apesar do impedimento do atacante do Bayern de Munique.
Já no final da etapa inicial, a Alemanha acordou e por muito pouco na abriu o placar em Amsterdã. Primeiro, Réus chutou cruzado de fora da área, e a bola acertou a trave e foi para fora. No lance seguinte, o próprio Réus cruzou da esquerda, Gündoğan pegou de primeira, mas Heintinga salvou quase em cima da linha.
Muitas mudanças, e pouca emoção
Irritado com a atuação holandesa, Van Gaal fez logo três mudanças na volta do intervalo: Robben, Van Rhijn e Heitinga deram lugar a Elia, Daryl Janmaat e Stefan de Vrij. Em campo, porém, pouco mudou. Ofensivamente, o time holandês se mostrou frágil durante os 90 minutos, praticamente não incomodando a defesa alemã.
Já a Alemanha, aparentemente desinteressada no jogo e satisfeita com o empate, não mostrou o mesmo ímpeto do final do primeiro tempo e pouco fez.

Já na parte final do segundo tempo, os dois treinadores passaram a fazer testes e fizeram várias substituições, em times já desfalcados. As mudanças pouco acrescentaram e o jogo não ganhou nada em qualidade e emoção. O certo é que, apontadas como candidatas ao título da Copa de 2014, Holanda e Alemanha deixaram uma péssima última impressão em 2012.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores