quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sem CR7, Portugal empata com Gabão em duelo com três pênaltis


Sem a presença de Cristiano Ronaldo, desconvocado por causa de um corte no supercílio, Portugal empatou com o Gabão, em Libreville, por 2 a 2, em amistoso com três penalidades - duas para os donos da casa e uma para os lusos. Os gols foram marcados por Pizzi e Hugo Almeida, em posição irregular, para os lusos, e Madinda e Poko a favor dos africanos.
A primeira etapa foi marcada por dois lances curiosos. Aos 20 minutos, dois jogadores do Gabão trombaram e ficaram pedindo falta do zagueiro Pepe, que também estava participando da jogada. O defensor do Real Madrid até encostou no adversário, mas preferiu apenas sair sorrindo, dando a entender que não havia tocado em um dos rivais. O árbitro assinalou apenas o lateral para os donos da casa .
Os dois primeiros gols da partida também saíram no primeiro tempo, ambos em penalidades máximas. Aos 32, Madinda colocou os donos da casa em vantagem após falta cometida por Ricardo Costa sobre Lengoulama dentro da área. Dois minutos depois, Nzemba derrubou Éder, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pizzi deixou tudo igual.A outra jogada aconteceu aos 45. Kanga finalizou, Beto defendeu, mas deixou a bola escapar em direção ao gol. Em cima da linha, Pepe afastou o perigo, mas os jogadores do Gabão saíram comemorando para confundir o árbitro, que chegou a correr para o centro do gramado. Avisado pelo bandeirinha, o juiz assinalou a irregularidade e deu bola ao chão na área dos lusos.
No segundo tempo, Portugal foi premiado pela pressão imposta ao Gabão. Porém, com um lance irregular. Nelson avançou pelo lado direito e cruzou na medida para Hugo Almeida. Em impedimento, o atacante só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede: 2 a 1.
Os donos da casa chegaram ao empate em nova penalidade máxima. Aos 28, Mbingui chutou, e a bola explodiu no braço de Ricardo Costa. O árbitro não pensou duas vezes e marcou o pênalti. André Poko cobrou e deixou tudo igual.
Georges Ambourouet e Varela, Gabão e Portugal (Foto: Agência AFP)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores