quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Espanha passeia contra Panamá e completa um ano de invencibilidade

 Foto: EFE


Campeã mundial em 2010, a Espanha a cada temporada busca consagrar ainda mais a vitoriosa geração. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Rommel Fernández Gutiérrez, na Cidade do Panamá, a equipe comandada por Vicente Del Bosque atingiu uma nova marca importante. Na estreia do novo uniforme, o país europeu goleou o Panamá pelo placar de 5 a 1 e completou um ano de invencibilidade, contando amistosos e a Eurocopa.
Neste período marcado pelo título da Eurocopa de 2012, a Espanha entrou em campo 17 vezes. Desde a derrota por 1 a 0 para a Inglaterra, em amistoso disputado no dia 12 de novembro do ano passado, em Wembley, o atual campeão da Copa do Mundo engatou uma sequência respeitável: 13 vitórias e 4 empates (contando a igualdade por 0 a 0 contra Portugal, pelas semifinais da grande competição europeia).
Diante do frágil adversário panamenho, que contou com o ex-gremista Baloy, a Espanha não teve grandes problemas para construir a tranquila vitória desta quarta-feira. Logo aos 16min, o atacante Pedro Rodríguez, do Barcelona, aproveitou oportunidade e abriu o marcador, dando início a mais uma exibição convincente dos espanhóis.
O grande domínio dos europeus rapidamente transformou o marcador no amistoso desta quarta-feira. Aos 30min, foi David Villa quem balançou as redes dos mandantes. Antes do final da primeira etapa, aos 43min, Pedro marcou pela segunda vez no jogo.
A grande vantagem permitiu à Espanha administrar o jogo e realizar testes, visando os jogos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Jogadores poupados como Iker Casillas e Sergio Ramos entraram em campo, e o defensor do Real Madrid ainda teve tempo de deixar a sua marca.
De falta, aos 37min, Sergio Ramos acertou belo chute e anotou o quarto. Dois minutos depois, Susaeta, do Athletic Bilbao, aproveitou assistência de Jesus Navas e marcou o quinto. Antes do fim do jogo, Gabriel Gómez, com direito a uma bela cavadinha, descontou de pênalti, e promoveu uma grande festa nos torcedores locais, pouco ligados ao placar que demonstrou a extrema superioridade dos espanhóis.

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores