quarta-feira, 14 de novembro de 2012

França supera desfalques e derrota a Itália de virada com pintura de meia


A França não tinha Karim Benzema nem Samir Nasri, duas de suas maiores estrelas, mas conseguiu mostrar que está evoluindo ainda assim. E não foi pouco. Com direito a uma pintura do meia Mathieu Valbuena, os Bleus derrotaram a Itália, nesta quarta-feira, por 2 a 1, de virada, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no que se tornou a primeira vitória em solo italiano desde 1994.
Valbuena, um dos destaques do Olympique de Marselha, iniciou a reação dos visitantes em linda jogada individual - mas não comparável, por exemplo, à obra-prima de Zlatan Ibrahimovic pela Suécia, também nesta quarta, contra a Inglaterra. A revelação El Shaarawy, ou o "Don Juan" do Milan para outros, havia aberto o placar para os donos da casa, enquanto Bafétimbi Gomis, do Lyon, definiu na etapa final. A Azzurra ainda pressionou e quase chegou ao empate no fim, mas o chute de Giaccherini parou no travessão de Lloris.
O triunfo fecha o ano com esperanças para a equipe de Didier Deschamps após o empate por 2 a 2 com a Espanha, em Madri, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Vice-campeões da Eurocopa em junho, os italianos conheceram sua primeira derrota desde agosto e viram brecar uma sequência de quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate).
Valbuena gol França (Foto: Reuters)
Itália começa melhor, mas leva o troco
Anfitriã, a Itália contou com um ataque digno da reformulação que propõe Cesare Prandelli. Além de El Shaarawy, Mario Balotelli ocupava o setor que preocupou a França nos minutos iniciais. Logo aos nove minutos, Verratti - outro jovem valor - lançou o rossonero, que rolou para o atacante do Manchester City. Balotelli arriscou de fora e carimbou o travessão.
A resposta dos franceses, até então tímidos, saiu mais rápido do que o esperado. E logo em uma linda jogada individual. O dono dela não foi Ribéry, craque do Bayern de Munique, e sim Mathieu Valbuena. O meio-campista fez a festa pelo lado esquerdo do ataque, passou por dois adversários e, já dentro da área, colocou no ângulo de Sirigu, que substituía Buffon.Depois de ensaiar uma pressão, a Azzurra saiu na frente aos 34 minutos. Barzagli lançou Balotelli, que tocou de primeira para Montolivo. O meio-campista do Milan deixou o seu companheiro El Shaarawy na cara de Lloris. Um toque foi o suficiente: 1 a 0.
El Shaarawy comemora gol da Itália contra a França (Foto: Agência AFP)
Deschamps com 'mão quente'
Como de costume em amistosos, as substituições surgiram aos montes a partir do intervalo. A Itália voltou melhor, com Pirlo em campo, e quase chegou ao empate com Candreva, aos 13. Deschamps respondeu diante das mexidas de Prandelli e pôs Ménez e Gomis de uma só vez. E como deu certo. Aos 21, o primeiro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Evra, que chutou rasteiro. O centroavante do Lyon apareceu de carrinho, em seu primeiro toque na bola, para virar o jogo.
Recuada, a França sofreu desde então, mas a Azzurra não teve forças para reagir. Ou sorte, já que Giaccherini, na marca do pênalti, concluiu no travessão depois de passe de Maggio.
Gomis comemora gol da França contra a Itália (Foto: Agência AFP)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores