quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Série C: Helmute Lawisch diz que Luverdense irá 'vingar' o Araguaia


Nesta quinta-feira, o Luvendense encara a Chapecoense, em Chapecó, pelas quartas final do Campeonato Brasileiro da Série C, nos primeiros 90 minutos em busca do acesso à Série B. Para apimentar ainda mais as disputas, o presidente do LEC, Helmute Lawisch, em entrevista A Gazeta, prometeu vingar o Araguaia-MT, que perdeu o acesso à terceirona de 2010 para a Chapecoense, segundo o mandatário, por erros da arbitragem.
Na primeira edição da Série D, em 2009, o Araguaia perdeu por 2 a 1, para a Chapecoense, pelas quartas de final, perdendo os 100% de aproveitamento no Estádio Bilinão, em Alto Araguaia. No confronto de volta, os times decidiram o acesso sob uma forte tempestade, em Chapecó, que obrigou o árbitro a paralisar a partida duas vezes. Com o campo encharcado, o Araguaia venceu por 1 a 0, mas precisava de mais um gol para subir.
Presidente quer vingança. Vai encarar?
"Estamos trabalhando firme e de olhos atentos para o nosso adversário não querer vir fazer a festa aqui em Mato Grosso, em nossa casa. Aliás, nós vamos vingar o Araguaia, que não subiu em 2009 à Série C por conta da arbitragem. Aqui eles não vão fazer isso com o Luverdense", disse Lawisch, voltando a cobrar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a escalação de árbitro e seus auxiliares ligados à FIFA.
Mas, a CBF parece ter acatado o pedido em partes. Nesta quarta-feira, a entidade divulgou a escala de árbitros para as quartas de final da competição. O dono do apito em Chapecó será o experiente Guilherme Cereta de Lima, que ainda não faz parte do quadro FIFA, mas carrega o status de 'aspirante' da entidade mundial. No último domingo, Cereta foi o árbitro da partida em que o Santa Cruz perdeu para o Águia, por 1 a 0, e deu adeus ao acesso.
Nesta quinta-feira, o árbitro volta a encontrar a Chapecoense em mais uma decisão pelo acesso à Série B. Pelo menos o time catarinense prefere esquecer a última vez. Em 2010, Cereta apitou o confronto de ida entre o Verdão do Oeste e o Ituiutaba-MG, pelas quartas de final. Depois de alguns lances polêmicos, incluindo dois pênaltis pedidos pela Chapecoense, o empate por 1 a 1 prevaleceu. No confronto em Minas, os times ficaram no empate sem gols e o Itumbiara garantiu o acesso à Série B, pelo gol fora de casa.

Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores