quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Palmeiras fala em contratar perito em leitura labial para anular jogo

Gol de Barcos chegou a ser validado pelo juiz, mas depois foi considerado ilegal. Foto: Roberto Vinícius/Futura Press


Em busca de novas provas para tentar anular o jogo contra o Internacional, o Palmeiras quer contratar até um perito em leitura labial. Isso porque, de acordo com o diretor jurídico do clube, Piraci de Oliveira, há uma imagem que mostra o árbitro Francisco Carlos do Nascimento pedindo ajuda para saber se o gol de Barcos foi feito com a mão ou não.

Piraci está confiante sobre o que disse o árbitro e quer a participação de um perito apenas para comprovar seu tese. "Vamos contratar até um perito para fazer leitura labial e dar um caráter mais técnico para isso. Estamos convencidos de que houve utilização externa e isso não pode acontecer. São seis minutos entre o gol e a anulação", comentou.
O juiz validou o gol do Palmeiras, mas depois ouviu muita reclamação dos jogadores do Internacional. Durante esse tempo, Francisco teria pedido ajuda para o quarto árbitro do jogo, Jean Pierre Lima Gonçalves. "Surgiu uma imagem nova. Quando tem o gol, o árbitro valida e é segurado pelos juogadores do Inter. 28 segundos depois, ele se afasta e fala no microfone com o assistente: 'Jean, veja aí'. A leitura é clara", alegou Piraci.
Apesar de Barcos realmente ter feito o gol com a mão, o dirigente do Palmeiras diz que não se preocupa com qualquer conflito moral ou ético por defender um lance irregular. Ele entende ainda que houve um pênalti do Inter no lance. "O Índio (zagueiro do Inter) puxa, dá um gancho no pescoço dele e o leva para baixo. E aí mecanicamente o braço (do Barcos) sobe. Quando ele bate na bola, está com olho fechado. Não houve um lance deliberado", argumentou.
Por enquanto o jogo entre Internacional e Palmeiras foi suspenso provisoriamente, já que o time gaúcho teve seus três pontos, pela vitória por 2 a 1, "congelados". A anulação da partida, porém, depende de um julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que ainda não tem data marcada. Caso o Palmeiras ganhe a disputa no tribunal, o jogo será remarcado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores