quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO La U x São Paulo


Lucas no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Com o 4-3-3, o São Paulo cresceu de produção no Campeonato Brasileiro. Uma arrancada colocou o time na quarta colocação, sete pontos à frente do Internacional e com grande chance de garantir vaga na Taça Libertadores de 2013. Na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor terá uma prova de fogo para mostrar ao seu torcedor que se tornou um time confiável.
Afinal, após ter vida fácil contra Bahia e LDU de Loja nas etapas anteriores, a equipe comandada por Ney Franco enfrentará pelas quartas de final o forte Universidad de Chile, atual campeão e que, dentro do Estádio Nacional de Santiago, conta com um retrospecto invejável em 2012.
Contando todas as competições disputadas até agora na temporada (Torneio Clausura, Libertadores, Torneio Apertura e Sul-Americana), a equipe comandada por Jorge Sampaoli ainda não perdeu diante do seu torcedor. Em 25 partidas, o aproveitamento é de 84%, fruto de 19 vitórias e seis empates.
A ideia do Tricolor é fazer ao menos um gol na casa do adversário - o jogo da volta será no Pacaembu, dia 7. O vencedor terá pela frente na semifinal o ganhador do pega entre Independiente (ARG) e Univerisdad Catolica (CHI). No entanto, se o São Paulo avançar e o Grêmio, que está do outro lado da chave, também passar, haverá mudança nos cruzamentos e os dois brasileiros batalharão por uma vaga na decisão. Para complicar a missão, Luis Fabiano está fora de combate - Willian José será seu substituto. A esperança da torcida, porém, recai sobre as estrelas de Rogério Ceni e Lucas.
A bola vai rolar às 21h50 (horário de Brasília) e o árbitro será o uruguaio Martin Vasquez, que terá auxílio dos compatriotas Miguel Nievas e Marcelo Costa. O jogo será transmitido pela TV Globo para os estados de SP e RS, e terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 21h30. 
header as escalações 2
Universidad de Chile: o técnico Jorge Sampaoli resolveu priorizar a Copa Sul-Americana. Por isso, La U terá praticamente força máxima nesta quarta-feira e atuará com os reservas no fim de semana, no clássico contra o Universidad Catolica, pelo Campeonato Chileno. A dúvida é o goleiro Johnny Herrera, que teve apagada passagem pelo Corinthians. Ele pode ser substituído por Garcés. A escalação provável tem: Herrera (Garcés); González, Rojas, Mena e Rodríguez; Cereceda, Aránguiz, Lorenzetti e Martínez; Gutiérrez e Ubilla.
São Paulo: sem Luis Fabiano e Paulo Miranda, poupados, o técnico Ney Franco resolveu apostar em Willian José e Douglas para o duelo desta quarta. A outra novidade é a volta de Jadson, que cumpriu suspensão diante do Sport. O Tricolor entrará em campo com: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Willian José e Osvaldo. 

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Universidad de Chile: o goleiro Johnny Herrera não tem presença garantida. Ele está sendo julgado pela morte de Macarena Casassús Matamala, atropelada pelo goleiro em 2009. Exames mostraram que o atleta estava alcoolizado na ocasião. No mais, Sampaoli conta com o que tem de melhor.
São Paulo: com dores musculares na coxa esquerda, Luis Fabiano foi poupado pela comissão técnica. Paulo Miranda torceu o joelho direito contra o Sport e faz tratamento no Reffis. Paulo Henrique Ganso se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só voltará em 2013. Já Cañete ainda aprimora a forma física.

header fique de olho 2

Universidad de Chile:
 Gutierrez. O atacante argentino foi revelado pelo Boca Juniors, onde não teve muito espaço. Foi contratado após o torneio Apertura, onde se destacou defendendo as cores do modesto O'Higgins. Marcou sete gols em 13 apresentações e tornou-se peça imprescindível no esquema tático..
São Paulo: Lucas. Sem Luis Fabiano, o garoto de 20 anos terá a responsabilidade de conduzir o ataque nesta quarta-feira. Ele espera marcar seu primeiro gol em competições internacionais.

header o que eles disseram

Jorge Sampaoli, técnico do Universidad de Chile: “Acho que teremos o adversário mais forte dos últimos tempos pela frente. O São Paulo é mais completo que o Grêmio e vem crescendo muito de produção. Além do mais, possui força econômica muito grande e por isso, tem sempre contratado grandes protagonistas do futebol brasileiro. Com a força ofensiva que tem, precisaremos ter mais cuidados defensivos”.
Rogério Ceni, goleiro do São Paulo: “Vamos descobrir como é enfrentar La U. Parece ser um time tecnicamente bom, que toca bem a bola e tem jogadores bastante combativos à frente”.
header números e curiosidades
* A história dos confrontos entre as duas equipes mostram três empates e duas vitórias do São Paulo. Os chilenos marcaram cinco gols e os brasileiros balançaram as redes adversárias nove vezes.
* Universidad de Chile é o sétimo time estrangeiro que os paulistas encaram no torneio continental. Até aqui, o desempenho é apenas regular, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 47,2%.
* Quando atua como visitante na Sul-Americana, o São Paulo não costuma ir bem. Em seis jogos, conquistou apenas uma vitória (The Strongest-BOL em 2003), um empate (LDU de Loja em 2012) e quatro derrotas (River Plate-ARG em 2003, Boca Juniors-ARG em 2007, Millonarios-COL em 2007 e Libertad-PAR em 2011)
* O São Paulo enfrentou uma equipe chilena pela última vez há quatro anos. Na Libertadores de 2008, o rival foi o Audax Italiano pela primeira fase. No Chile, os donos da casa venceram por 1 a 0. No Morumbi, os brasileiros deram o troco e venceram por 2 a 1, gols marcados pelo Imperador Adriano.
header último confronto v2
Universidad de Chile e São Paulo enfrentaram-se pela última vez no dia 21 de abril de 2005, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América daquele ano. O jogo, disputado no Estádio Nacional de Santiago terminou com o empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Luizão para os visitantes e Gioino para La U.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores