domingo, 15 de julho de 2012

Emerson se defende de polêmicas e diz ter passado fome na infância pobre


  • Emerson Sheik com a taça Libertadores; heroi da conquista contou que passou fome na infância
    Emerson Sheik com a taça Libertadores; heroi da conquista contou que passou fome na infância
Principal personagem da conquista do Corinthians na Copa Libertadores, Emerson falou ao "Esporte Espetacular", da Rede Globo, sofre a infância difícil que viveu. Na esteira do melhor momento de sua carreira, o atacante contou que passou fome quando criança e relembrou as principais polêmicas em que se meteu, dentro de fora de campo.
“[Passei fome] muitas vezes, fala sério. Era uma panelinha de arroz para dividir comigo e meus irmãos”, disse Emerson. “Às vezes a gente tinha de dividir um pedaço de pão, deitar e dormir. Eu esperava para ver se eles iam pedir mais, e só comia o meu se eles não queriam”, disse Carmem, mãe de Emerson, também ouvida pela reportagem.
A emissora foi visitar a antiga casa de Emerson, em Nova Iguaçu. O irmão do jogador contou que eles dormiam em colchonetes posicionados sobre o barro e que viviam sem um banheiro próprio.
Após a conquista da Libertadores, o atacante corintiano chegou a relativizar a pressão de jogar diante da Bombonera lotada, dizendo que difícil mesmo era “dormir com medo de bala perdida”. Emerson repetiu a máxima na entrevista exibida neste domingo, e explicou o que o fez adulterar seus documentos e mudar seu nome de Márcio para Emerson.
“Quando eu tinha 14 anos, pintou a oportunidade de ir para o São Paulo. Eu queria ir para ter comida e poder dormir em um beliche, não era nem pelo futebol. Minha ida para lá já foi com documento falsificado. Nós sabíamos. Não estou dando uma de santo não. Um amigo apareceu com tudo pronto. E na primeira semana eu vi que não precisava de nada daquilo”, disse o jogador.
Ao longo da carreira, ele ainda viveria outras grandes polêmicas. Em 2011, ele foi demitido do Fluminense, acusado de ter cantado uma música do Flamengo no ônibus do clube. “Eu saí pela cozinha. Tinha acabado de fazer um gol histórico e me mandaram embora pela cozinha. O Conquinha que me emprestou o tênis pra eu sair da Argentina, porque eu estava sem. Me senti muito humilhado. Chorei pra caramba”, disse Emerson, lembrando que fez o gol do título do Brasileiro de 2010.
Ele ainda negou participação no esquema ilegal de importação de carros, deflagrado pelo Ministério Público no ano passado e que ainda está sob investigação. “Chegou um cara que frequenta a minha casa, um queridão que pegava os meus filhos e saia pra passear. Ele me trouxe um carro e eu comprei. Ganho bem pra caramba, vou economizar R$ 20, 30 mil? Esse dinheiro é importante, não me entenda mal, mas não vou colocar meu nome em risco por isso”, completou o atacante.
Fonte; Uol
                                                                     Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores