domingo, 15 de julho de 2012

Aos 38 anos, Giggs já planeja seguir carreira como técnico no futuro


  • Giggs (esq.) posa ao lado do técnico da seleção britânica Stuart Pearce; jogador planeja ser treinador
    Giggs (esq.) posa ao lado do técnico da seleção britânica Stuart Pearce; jogador planeja ser treinador
Capitão da seleção britânica nos Jogos Olímpicos de Londres, o meio campista galês Ryan Giggs disse considerar seguir a carreira de técnico no futuro, após pendurar as chuteiras. Aos 38 anos, o atleta do Manchester United foi um dos três jogadores acima dos 23 anos convocado para a Olimpíada.
"Treinar uma equipe é algo que eu realmente estou planejando. No meio da temporada passada, eu recebi a licença A da Uefa. É algo totalmente diferente da carreira de jogador", explicou o galês que desde 1991 defende o time de Manchester, sempre sob o comando de Alex Ferguson.
"Eu quero garantir o máximo de conhecimento para me preparar da melhor maneira possível. A Olimpíada será uma grande experiência já que é diferente estar envolvido em um torneio curto de futebol e não um campeonato longo. Eu faço o máximo de perguntas no United e farei o mesmo com a seleção". O técnico da seleção britânica é o inglês Stuart Pearce.
Com mais de 900 partidas pelo Manchester United, Giggs é o recordista de jogos pelo time inglês. No currículo, inúmeros títulos como 12 Campeonatos Ingleses e duas Liga dos Campeões. Mas apesar da vasta coleção, a Olimpíada de Londres será sua primeira experiência em um torneio de seleções já que nos 17 anos que defendeu o País de Gales, ele jamais disputou uma Copa do Mundo ou Eurocopa.
Fonte: Uol
                                                                     Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores