domingo, 15 de julho de 2012

Goleiro Bruno comemora lugar em pôster de campeão e avisa: 'Um título é pouco'

Defensor da meta palmeirense realiza sonho de entrar na história do Palmeiras e já pensa em levar Brasileiro e Sul-Americana

Bruno posa para foto com pôster do LANCE! de campeão da Copa do Brasil (Foto: Ale Cabral)

São Paulo (SP)
Um dia antes de disputar a primeira partida da final da Copa do Brasil, o goleiro Bruno foi à redação do LANCE!, onde falou sobre o desejo de se ver em um pôster de campeão pelo Verdão.

Pouco mais de uma semana depois, o jogador alviverde voltou a falar à reportagem. Agora, com o orgulho de quem atingiu a meta.

– O que muda para mim é isso: eu entrei para a história do Palmeiras. Era um dos meus objetivos na vida – comentou o camisa 12.

A prova do feito de Bruno e de seus companheiros poderá ser vista diariamente no vestiário da Academia de Futebol. A foto da equipe campeã da Copa do Brasil ficará ao lado das lembranças de outras conquistas, como a da Libertadores.

Se depender do treinador Luiz Felipe Scolari, não vai demorar para que o elenco possa se orgulhar da homenagem no CT do Verdão.
– O Felipão já falou que daqui a três dias quer ver nossa foto lá.
 
Sem o peso da seca de títulos, Bruno poderá trabalhar com mais tranquilidade para ver seu nome com cada vez mais destaque na enorme galeria de goleiros palmeirenses vitoriosos. Ainda assim, ele sabe que a primeira glória é só o começo para quem quer se eternizar pelo clube.

– Estou há 15 anos no Palmeiras trabalhando para isso. Um (título) só é muito pouco. Quem se contentar só com isso não tem de ficar mais aqui.

Pegou gosto!
Se um título é pouco, Bruno tem pressa para engordar seu currículo.

– Quem sabe a gente não repete o time de 1998, que ganhou Copa do Brasil e Mercosul? Se tudo der certo, a gente vai atrás do Brasileiro e da Sul-Americana – afirmou o goleiro.

De olho nos ambiciosos objetivos, o defensor da meta alviverde já deixou de lado a euforia pelo título, e passou a pensar no São Paulo, adversário deste domingo, pelo Brasileiro.

– A festa acabou  na quinta. Tem de esquecer, porque domingo o São Paulo vai vir para atropelar a gente, com certeza – disse Bruno.
Apesar da pressa, Bruno terá tempo para atingir suas metas pelo Verdão. Ao menos se conseguir se manter no Palestra Itália até o fim de sua carreira, como deseja o atleta.

– Por mim eu fico no Palmeiras até encerrar minha carreira. Nunca quis sair e não quero. Aqui é minha casa. São 15 anos e quero ficar mais.
Confira um Bate Bola exclusivo com Bruno:
É bom se ver em um pôster de campeão pelo Palmeiras?
Com certeza. Já comprei muitos pôsters como este. Agora me vem um de campeão, de um título tão importante para a história do Palmeiras. Não só eu como o time inteiro. A gente deu alegria para a nossa família e para os torcedores.

O que representou o seu choro no fim do jogo contra o Coritiba?
Ali foi a hora em que eu percebi que o título não escaparia mais, que eu me dei conta de que estava acabando o jogo e eu era campeão da Copa do Brasil. Saber que eu estava dando alegria para a minha família toda... Ali eu não aguentei, não deu para segurar.

Qual foi a sensação?
Senti uma emoção muito grande. Passou todo o trabalho que tive para chegar até aqui. Todo mundo que passou na minha vida tem um pedacinho deste título e foi importante demais poder dar essa alegria a mim e à minha família.

Qual foi a reação da sua família após o título?
Ainda não encontrei com eles. Mas depois do jogo eu liguei para o meu pai, estava todo mundo na Mooca, comemorando.

Agora dá para relaxar?
Não. O Palmeiras volta para o Campeonato Brasileiro para brigar pelo título. Pela grandeza do Palmeiras, não pode entrar para não cair ou cumprir tabela. A gente tem a Sul-Americana e a tranquilidade deu por dois dias. Agora acabou e a nossa cabeça já está voltada ao São Paulo.

Dá para esquecer a Copa do Brasil e focar no clássico?
Dá... Tem que dar, né? Na última sexta-feira, a gente já trabalhou bastante. Não foi tão forte, mas uma volta às atividades.


Fonte: LanceNet

                                                                    Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores