domingo, 10 de junho de 2012

Botafogo bobeia de novo e perde para o Náutico



Falhas no segundo tempo fazem Alvinegro sofrer segunda derrota seguida no Brasileirão. Timbu deixa zona da degola


    Náutico x Botafogo - Gol do Náutico (Foto: Antonio Carneiro)
     Lúcio marcou um dos gols da vitória do Timbu nos Aflitos (Foto: Antonio Carneiro)
Pela primeira vez neste Brasileirão não houve uma virada numa partida do Botafogo. Isso porque o time alvinegro bobeou novamente nos minutos finais. Depois de conseguir igualar o marcador neste domingo, nos Aflitos, o Alvinegro teve um jogador expulso e cometeu uma falha feia que ocasionou na vitória do Náutico por 3 a 2. Após quatro rodadas, o Timbu vence pela primeira vez na competição e deixa a zona de rebaixamento.

Os gols do time da casa foram marcados por Araújo, Lúcio e Derley. Os visitantes balançaram as redes no segundo tempo com Márcio Azevedo e Cesinha, que marcou contra.

O Botafogo, que agora ocupa a 6ª posição, terá pela frente na próxima rodada o Internacional, sábado, no Engenhão. O Náutico joga domingo, novamente em casa, contra o Grêmio.

O JOGO
O jogo começou bastante equilibrado e as equipes não se arriscavam muito no ataque. Somente aos seis minutos, Andrezinho partiu em velocidade pelo meio de campo e lançou Herrera. Cara a cara com o goleiro, o argentino tentou por cobertura, mas Felipe fez uma boa defesa. Em resposta, rápido contra-ataque do Timbu, Elicarlos driblou Fábio Ferreira e chutou pelo lado direito do gol defendido pelo jovem Milton Raphael.

O Botafogo tentava trocar passes em velocidade, mas errava constantemente e permitia que o Náutico criasse perigo partindo nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Souza tabelou com Araújo que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Milton Raphael, marcando seu terceiro gol no campeonato.

Se o Botafogo não conseguia organizar um ataque perigoso, o gol da equipe da casa só piorou a situação. O time se mostrava nervoso, em especial o sistema defensivo. O reflexo desse nervosismo era o goleiro Milton Raphael que se via em situações críticas sempre que a bola era passada para ele.

Aos 31 minutos, o Botafogo teve um lampejo de bom futebol. Maicosuel pegou a bola no meio de campo e lançou Vitor Júnior em velocidade. O jogador fez boa jogada, passou por dois adversários e cruzou da linha de fundo para Herrera, mas a marcação impediu que o argentino chegasse à bola.

No minuto seguinte, a situação do Botafogo piorou. Auremir recebeu pela direita e lançou Rhayner na linha de fundo. O atacante cruzou para a área e o lateral-esquerdo Lúcio concluiu para ampliar o placar nos Aflitos: vantagem de 2 a 0 para o time da casa antes do intervalo.

ALVINEGRO REAGE, MAS LEVA CASTIGO NO FIM
No segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Elkeson no lugar de Andrezinho e logo aos três minutos um resultado positivo. O meia, que tinha acabado de entrar, achou Lucas que cruzou no segundo poste para Márcio Azevedo chutar cruzado e diminuir a desvantagem alvinegra.

Aos sete minutos, Márcio Rosário cometeu falta em Elkeson na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O próprio jogador cobrou a falta, mas a bola desviou na barreira sem levar perigo. Por conta da expulsão, o técnico Alexandre Gallo tirou o atacante Souza e recompôs a zaga com César Marques. Foi a segunda expulsão de Márcio Rosário em quatro jogos no Brasileirão.

A entrada de Elkeson e a expulsão de Márcio Rosário mudaram o jogo para o Botafogo. Aos 12 minutos, o meia cobrou falta para área e Cesinha, contra, empatou a partida para as visitantes, que começaram a pressionar e tiveram uma ótima chance de virar com Maicosuel logo em seguida.

Aos 33 minutos, um freio na reação alvinegra. No meio de campo, Araújo recebeu a bola e uma falta dura de Márcio Azevedo, que chegou chutando por trás. O árbitro expulsou o lateral-esquerdo do Botafogo, deixando as equipes com o mesmo número de jogadores. Oswaldo de Oliveira recuou Vitor Júnior para a lateral-esquerda e colocou Lucas Zen no lugar de Maicosuel.

Quatro minutos depois, o Náutico achou o gol da vitória. O goleiro Felipe lançou do campo de defesa, Romero desviou de cabeça e a bola sobrou para Vitor Júnior que recuou mal para Milton Raphael, que ficou no meio do caminho. Derley driblou o camisa 1 e marcou o terceiro do Timbu. O Botafogo nada mais conseguiu, para a festa da torcida dos Aflitos, que viu a primeira vitória do time no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 10/06/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE), Pedro Martinelli (PR)
Cartões Amarelos: Márcio Rosário, Rhayner (NAU); Lucas (BOT)
Cartões Vermelhos: Márcio Rosário (NAU); Márcio Azevedo (BOT)
Renda/Público: R$ 210.000/12.357 pagantes
GOLS: Araújo 17'/1ºT (1-0); Lúcio 32'/1ºT (2-0); Márcio Azevedo 03'/2ºT (2-1); Cesinha  12'/2ºT (2-2 - contra); Derley 37'/2ºT (3-2)
NÁUTICO: Felipe, Auremir, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (César Marques - 14'/2ºT); Araújo (Romero - 36'/2ºT) e Rhayner (Siloé - 26'/2ºT). Técnico: Alexandre Gallo.
BOTAFOGO: Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson (Cidinho - 26'/2ºT), Renato, Maicosuel (Lucas Zen - 36'/2ºT), Vitor Júnior e Andrezinho (Elkeson - Intervalo); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 



Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores