domingo, 10 de junho de 2012

Com reservas, Corinthians perde para Grêmio e fica na lanterna


O Corinthians amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e viu o Grêmio embalar na competição. Escalado com um time quase inteiro de reservas (apenas Fábio Santos de titular), o time do técnico Tite perdeu por 2 a 0, no estádio Olímpico, e caiu para a lanterna do Nacional.

Marco Antônio e André Lima marcaram os gols do time da casa, aproveitando falhas defensivas dos visitantes. O Timão possui apenas um ponto na competição, mesmo número do rival Palmeiras, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Alvinegro só escapa da última posição no fim desta rodada em caso de derrota do Náutico para o Botafogo.

Enquanto os reservas foram derrotados neste domingo, os titulares do Corinthians têm importante confronto na noite de quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América.

Já o Grêmio chegou aos nove pontos do Brasileirão e chega embalado à semifinal da Copa do Brasil, na quarta, diante do Palmeiras, no estádio Olímpico. O jogo deste domingo ainda serviu para Vanderlei Luxemburgo dar mais ritmo a Kleber, que entrou no segundo tempo. O jogo:A partida começou com pouca emoção no estádio Olímpico. Enquanto o Corinthians exibia dificuldade com a falta de entrosamento, o Grêmio não conseguia encaixar jogadas de perigo. André Lima até tentou arrematar de fora da área, mas errou o alvo na primeira tentativa dos gaúchos.

O Timão só esboçou alguma ameaça aos 17 minutos, quando Douglas fez fila na defesa gremista e rolou para Fábio Santos, que foi desarmado na hora exata do chute. Porém, o Tricolor soube aproveitar as bobeiras da zaga alvinegra para mexer no placar.

Aos 21, a defesa corintiana afastou em disputa dentro da área, mas a bola sobrou para Marco Antônio emendar um chute forte e baixo. O meia contou ainda com falha de Danilo Fernandes para estufar as redes. Depois do gol, o Corinthians tentou se lançar ao ataque e Willian bateu da meia-direita, sendo defendido por Victor.

Porém, em mais um vacilo da defesa corintiana, o Grêmio ampliou a vantagem, aos 28. Miralles cruzou e a zaga afastou. Mas o argentino teve nova chance para alçar na área, na segunda trave, onde apareceu Souza livre para cruzar na pequena área. André Lima se antecipou à marcação para desviar para o gol.

Pouco depois, o time local quase marcou o terceiro. Miralles recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e chutou forte, exigindo defesa de Danilo Fernandes. Antes do apito para o intervalo, Douglas tentou levar o Corinthians ao ataque e assustou o goleiro Victor ao cruzar direto para o gol. Já no último lance do primeiro tempo, Willian girou na área e chutou, em nova intervenção do camisa 1 gremista.

No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou Kleber na vaga de Miralles, com o intuito de dar ritmo ao Gladiador. No início da etapa, Werley avançou como um atacante e recebeu passe na cara do gol, mas Danilo Fernandes fez grande defesa. Do outro lado, Willian apareceu com liberdade na área pela direita e chutou, obrigando Victor a salvar o Grêmio.

Para evitar um desgaste antes da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio esfriou o jogo e passou a administrar a posse de bola, avançando apenas na chances mais claras. Foi assim que Kleber chegou nas costas da zaga e caiu em disputa com Antônio Carlos, pedindo pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.

Em seguida, Luxemburgo tirou Marco Antônio para a entrada de Rondinelly. O Grêmio assumiu uma postura clara de cautela, mas ainda foi ameaçado em cobrança de escanteio de Douglas que carimbou a trave. Apesar de quase ter feito o gol olímpico, o Timão não exibiu força suficiente para reagir e esteve perto de levar o terceiro, quando Danilo Fernandes espalmou para o meio da área e deixou a bola limpa para Kleber, mas o Gladiador errou o alvo e desperdiçou chance incrível.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de junho de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
 
GOLS: GRÊMIO: Marco Antônio, aos 21, e André Lima, aos 28 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Werley e Pará; Fernando (Gilberto Silva), Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); André Lima e Miralles (Kleber)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Antonio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon (Adilson) e Douglas (Romarinho); Willian e Elton
Técnico: Tite

Fonte: Gazeta Press

By: Henrique Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores