domingo, 10 de junho de 2012

Flu e Inter se reencontram quase um mês após duelo pela Libertadores


Um mês depois de se enfrentarem pelas oitavas de final da Libertadores, Fluminense e Inter se reencontram neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Se naqueles duelos as equipes mostraram a força de seus elencos, o confronto agora será marcado pelo ato número de desfalques.

No lado tricolor, cinco jogadores continuam entregues ao departamento médico: Leandro Euzébio, Diguinho, Thiago Neves, Rafael Sobis e Rafael Moura. Valencia, já recuperado de um estiramento na coxa esquerda, ainda trabalha a parte física. Por outro lado, o técnico Abel Braga recebeu algumas boas notícias nesta semana. O apoiador Deco está confirmado no time titular após se recuperar de uma lesão muscular. Fred, que na sexta-feira fez seu primeiro treino técnico após um mês, pediu para ser relacionado. E Wellington Nem - que ficou no banco contra a Argentina - volta da Seleção diretamente para a concentração. Também tem chances de entrar em campo.

No Inter, o técnico Dorival Junior também não tem moleza. Os argentinos Dátolo e D'Alessandro, que participaram da vitória sobre o São Paulo, estão fora por lesão. Além deles, João Paulo continua em recuperação de uma pancada no tornozelo direito, e Kleber só retornará ao time contra o Botafogo, no próximo fim de semana.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita a partida. Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Janette Arcanjo, ambos também de Minas Gerais. A Rede Globo transmite a partida apenas para Porto Alegre (RS). O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.


header as escalações 2
Fluminense: Abel Braga já confirmou o retorno do meia Deco ao time titular. O lateral-esquerdo Carlinhos, por sua vez, é dúvida pois sente dores musculares nas duas coxas. Thiago Carleto está de sobreaviso. No ataque, Fred e Nem também podem voltar ao time. O primeiro já está recuperado de um estiramento e pediu para ser relacionado. Já Nem retorna da Seleção neste domingo e segue direto para a concentração. Sua utilização na partida depende do desgaste físico do jogador. A princípio, o Flu deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Thiago Carleto (Carlinhos); Edinho, Jean, Wagner e Deco; Marcos Junior e Samuel (Fred).

Internacional: o Inter viaja sem o time escalado. Sem poder contar com Dátolo, com um desconforto no púbis, e D'Alessandro, sentindo dores na coxa esquerda, Dorival escolherá entre Jajá, Marcos Aurélio e Fred. O provável time do Inter terá Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Sandro Silva, Jajá e Fred (Marcos Aurélio); Dagoberto e Gilberto.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Fluminense: mesmo com os retornos de Fred e Deco, o Fluminense segue com uma lista extensa de desfalques. Ao todo, cinco jogadores ainda estão entregues ao departamento médico: Diguinho (entorse no tornozelo esquerdo); o zagueiro Leandro Euzébio (hérnia de disco); o meia Thiago Neves (submetido a uma artroscopia) e os atacantes Rafael Sóbis (lesão na coxa direita) e Rafael Moura (tendinite nos tornozelos). Além deles, o volante Valencia, já recuperado de um estiramento na coxa direita, segue trabahando a parte física. Carlinhos, com dores musculares nas duas coxas, é dúvida.

Internacional: Dorival Júnior segue sem poder contar com todos os jogadores à disposição. Leandro Damião, Oscar e Guiñazu defenderam as seleções do Brasil e Argentina, respectivamente, nos Estados Unidos, e ficam fora. João Paulo está em recuperação de uma pancada no tornozelo direito. Kleber retornará ao time contra o Botafogo, no próximo fim de semana. Dátolo está fora com um desconforto no púbis, enquanto D'Alessandro voltou a sentir o problema na coxa esquerda.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Fluminense: ninguém.
Internacional: Dátolo.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG). Ao todo, Ricardo Marques participou de 11 jogos no Brasileiro de 2011, aplicou três cartões vermelhos (média de 0,27), marcou um pênalti e 380 faltas (média de 34,5) em um campeonato que registrou média de 0,3 vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis. Ele faz sua estreia neste campeonato.


header fique de olho 2
Fluminense:
recuperado de um estiramento na coxa direita que o afastou do time por um mês, Deco está confirmado na equipe titular e fará sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Internacional: há um mês, Jajá participou do jogo contra o Fluminense e foi afastado do elenco porque teria ido a uma festa e retornado para a concentração no dia seguinte. Neste domingo, ele ficará com a a responsabilidade de municiar Dagoberto e Gilberto. Pelo Inter, já deu sete assistências.

header o que eles disseram

Abel Braga, técnico do Fluminense: "O Internacional é um clube muito especial para mim. Espero que eu seja feliz nessa partida como tenho sido contra eles recentemente. Ano passado ganhamos os dois jogos. Em 2012 eliminamos eles da Libertadores. Agora tenho o retorno do Deco, e eles vêm com moral pela vitória sobre o São Paulo. Tivemos inteligência na partida contra o Santos e isso nos dá força também para esse jogo. Já pegamos dois favoritos ao título, Santos e Corinthians, e não perdemos. Vamos ver agora contra outro. Estamos preparados".

Dagoberto, atacante do Internacional: "Fizemos duas belas atuações contra o Fluminense, mas não saímos com a classificação. Eles têm grandes jogadores e tomara que seja um grande jogo. É uma pena que há muitos jogadores importantes, de ambas as equipes, fora. Quando conquistei o segundo título brasileiro pelo São Paulo, ganhamos vários jogos por 1 a 0. O que importa é alcançar o objetivo".

header números e curiosidades


* O Inter não derrota o Fluminense desde o primeiro turno do Brasileiro de 2009, quando venceu por 4 a 2 no Beira-Rio, em 15 de julho, com gols de Sorondo, Andrezinho e Taison (dois). Ruy e Conca marcaram para o Tricolor.
* O confronto promete muitos gols. A média das partidas entre Fluminense e Internacional pelo Campeonato Brasileiro é de 2,5 por jogo. Foram marcados 110 gols em 44 confrontos.
* As maiores goleadas deste confronto foram pelo placar de 4 a 1. Em 1997, o Inter venceu com gols de Sandro, Christian, Mabília e Sílvio. Já em 2007, o Flu devolveu a goleada, com bolas na rede de Thiago Silva, Thiago Neves (duas vezes) e Alex Dias.

Fonte: Globoesporte.com

Organização e Foto: Italo Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores