domingo, 10 de junho de 2012

Hamilton dá show no fim, vence o GP do Canadá e amplia o equilíbrio da F-1 em 2012


AFP PHOTO/Stan HONDA

Hamilton em ação no GP do Canadá; o inglês fez ótima prova e assumiu a liderança

Lewis Hamilton deu um show no fim, ultrapassou Sebastian Vettel e Fernando Alonso nas voltas decisivas, venceu o GP do Canadá e ampliou ainda mais o equilíbrio da Fórmula 1. O inglês é o sétimo piloto diferente a vencer em sete corridas na temporada, um recorde na história da categoria. Romain Grosjean, da Lotus, e Sergio Perez, da Sauber, completaram o pódio.


 

O inglês agora assume a liderança do campeonato com 88 pontos, contra 86 de Fernando Alonso e 85 de Sebastian Vettel. Um prêmio para o piloto, que esteve perto de vencer neste ano várias vezes mas, por diversos fatores, ainda estava em branco.A conquista emocionante veio por conta das diferentes estratégias de pneus dos pilotos, que colocaram emoção em uma prova que foi chata até as voltas decisivas. Hamilton, Alonso e Vettel ficaram à frente na maior parte do GP do Canadá. Quando o piloto da McLaren, então líder, entrou nos boxes para a segunda parada, os dois rivais tentaram passar os 15 giros decisivos com pneus desgastados. A tentativa falhou.
Com melhor rendimento, Hamilton foi buscar a diferença, ultrapassou ambos e venceu com propriedade. Depois de ser ultrapassado pelo inglês, Vettel mudou a estratégia, foi para os boxes e voltou a tempo de na última volta buscar Alonso, que a essa altura estava praticamente se arrastando no circuito e já havia sido superado por Grosjean e Perez. Um fim empolgante para um GP que começou morno desde a largada, que foi correta, com os primeiros colocados mantendo suas posições sem grandes sustos. O único que tentou forçar foi Rosberg, que chegou a dividir curva com Webber pela quarta posição, mas perdeu a disputa, ficou para trás e acabou sendo ultrapassado por Felipe Massa e Paul di Resta, destaques no primeiro momento.Só que o bom ritmo do brasileiro não durou muito. Na sexta volta ele errou, rodou sozinho e caiu do quinto para o 12º lugar. O erro comprometeu toda a sua corrida. Apesar de ter conseguido se recuperar bem, terminando na décima posição, Massa viu Perez, candidato à sua vaga na Ferrari no ano que vem, chegar no pódio, o que deve aumentar a pressão sobre ele.  A trapalhada de Massa foi praticamente a única emoção da corrida até a primeira janela de pit stops, que começou por volta da 17ª volta. Vettel não conseguiu abrir vantagem para Hamilton e entrou primeiro nos boxes. Hamilton foi no giro seguinte e conseguiu voltar pouco à frente do alemão. Alonso, duas voltas depois, repetiu a estratégia e entrou na pista à frente dos dois.Sorte de Hamilton, que passou o ferrarista rapidamente e contou com a dificuldade de Vettel em ultrapassar Alonso para se distanciar dos rivais. Com as três primeiras posições definidas, os líderes mantiverem seus lugares até o segundo pit do inglês, que iniciou toda a emoção da corrida. Alheio a tudo isso, no fim do grid, estava Bruno Senna. O brasileiro largou no 16º lugar e nunca esteve à vontade no GP do Canadá. Desde a primeira metade da corrida ele caiu para as últimas colocações, entre as nanicas Marussia, Caterham e HRT. Com um rendimento muito abaixo do resto dos pilotos, ele terminou na 17ª colocação, justamente à frente das equipes menores, muito piores que a sua Williams, que emplacou Pastor Maldonado na 13ª posição.
Fonte: Uol

                                             Erly Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores