domingo, 10 de junho de 2012

Contra o Náutico, Botafogo busca equilíbrio no Brasileiro



Com ataque mortal e defesa com muitos gols sofridos, Alvinegro luta contra a disparidade entre setores para decolar no ano



Oswaldo, Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Técnico Oswaldo de Oliveira tentará conduzir o Botafogo
à uma exibição regular neste domingo (Foto: Alexandre 
Em momento de altos e baixos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta começar neste domingo a conservar a regularidade. O time enfrenta o Náutico, no Recife, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, buscando manter a marca de um ataque mortal, mas com a missão de preservar uma defesa que tem deixado a desejar.

Até o fim da terceira rodada, o Botafogo tinha o melhor ataque do Brasileiro, com nove gols marcados, mas também o sistema defensivo mais vazado, tendo sofrido sete gols. Um desequilíbrio possível de notar em todos os jogos até aqui: o Alvinegro sempre levou mais de um gol em todas as partidas, mesmo quando deixou o campo vitorioso.

O zagueiro Brinner, que esteve em campo desde a estreia, tentou explicar a má fase da defesa nos primeiros jogos do Brasileiro:
– Infelizmente, já levamos já sete gols. É um número que nos incomoda, mas iremos ver no que temos errado e tentaremos melhorar o mais rapidamente possível.

Na frente, por sua vez, o time não tem decepcionado. Herrera, com quatro gols, é um dos artilheiros do campeonato. Vitor Júnior, recente aposta de Oswaldo de Oliveira, é outro que tem se destacado e já conseguiu uma vaga no time titular.

Mesmo com os problemas, o time promete aprender com os erros para conseguir seguir em frente no Brasileiro sem sofrer muito mais sustos.
– Tivemos algumas infelicidades, mas estamos buscando o nosso equilíbrio. Na hora de não tomar gols, iremos marcar e seguir vencendo – afirmou o volante Jadson.

Que essa busca tenha, de fato, início neste domingo, já que um novo tropeço fará com que o torcedor volte a ter dúvidas sobre o que o time será capaz de fazer no Brasileiro.

MÁ FASE DO TIMBU NÃO ENGANA JOGADORES
O momento negativo do Náutico no começo do Brasileiro não parece estar sendo levado em conta pelos jogadores do Botafogo. Mesmo em situação mais tranquila do que os pernambucanos, os atletas acreditam que a partida de domingo à noite será complicada para as pretensões alvinegras.

Para o volante Jadson, o jogo no Recife deve ser decidido nos pequenos detalhes:
– Iremos para vencer. Mas sabemos que os detalhes vão acabar decidindo a vitória para um dos lados. Quem vencer, vai conseguir isso por pouca diferença.

Apesar do momento ruim do Náutico e da manutenção do estilo de jogo da equipe alvinegra, Brinner diz que está esperando um jogo complicado e que o Timbu está longe de ser um rival fácil para o Glorioso:
– Não acho que eles sejam o adversário perfeito para nós, pois têm grande qualidade. Vai ser difícil, mas iremos jogar da mesma maneira de sempre.

ERRO ZERO É A META NESTE DOMINGO
Para evitar os erros que tem causado o desequilíbrio do time nos últimos jogos, a concentração se tornou a palavra de ordem dentro do Botafogo. O zagueiro Brinner disse que o foco em todos os momentos do jogo é importante para que o time consiga ter bons números e vencer os jogos:
– Precisamos ter atenção o tempo todo. Por tudo que já aconteceu antes, tiramos a lição de que devemos estar mais atentos.

Núcleo Botafogo Leia mais no LANCENET! 


Felip@odf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores