domingo, 10 de junho de 2012

Com gol de pênalti, Cruzeiro derrota Sport e conquista a 2ª vitória seguida


Wellington Paulista comemora gol pelo Cruzeiro contra o Sport neste domingo

Com gol marcado por Wellington Paulista, em cobrança de pênalti, o Cruzeiro venceu o Sport, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Melão, em Varginha, conquistou a segunda vitória seguida e assumiu o quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O time pernambucano, que sofreu a primeira derrota na competição, caiu para o 11º lugar.

No reencontro com o técnico Vágner Mancini, que deixou o Cruzeiro há um mês depois de eliminações nas semifinais do Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Sob o comando de Celso Roth, o time mineiro, que teve dificuldade na partida, chegou a oito pontos e subiu quatro posições na tabela do Brasileiro. Além das duas vitórias, empatou duas vezes.
O Sport, que estava invicto na competição, permaneceu com cinco pontos e caiu uma posição na tabela. O time pernambucano vinha de dois empates e uma vitória, sobre o Palmeiras, por 2 a 1, na rodada passada.
Depois de obter virada incrível sobre o Botafogo, por 3 a 2, na última quinta-feira, quando perdia por 2 a 0 no Engenhão, o Cruzeiro encontrou dificuldade para derrotar o Sport, que antes de sofrer o gol teve duas boas chances para marcar.
No primeiro tempo, os goleiros Fábio e Magrão não tiveram trabalho, graças às poucas chances criadas por suas equipes e à falta de pontaria de ambas. Enquanto o Cruzeiro finalizou cinco vezes, todas para fora, o Sport concluiu apenas duas bolas, mas também não acertou o gol.
Mesmo atuando com dois atacantes desde o início, o Cruzeiro encontrou dificuldade para superar a marcação do Sport. Aos 8min, Montillo fez boa jogada e tocou para Wellington Paulista, mas o atacante chutou para fora. Aos 41min, Fabinho desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Porém, Tinga tocou para fora.
Apesar das poucas chances de gol, Celso Roth aprovou o comportamento do Cruzeiro no primeiro tempo. “Nós estamos fazendo um bom jogo, mesmo com as dificuldades do campo”, afirmou o treinador.
A partida voltou mais movimentada e com as equipes criando mais oportunidades. Aos 3min, o Sport quase abriu o placar. Marquinhos Gabriel aproveitou cruzamento de Thiguinho e, com Fábio batido no lance, tocou rasteiro em direção ao gol, mas Diego Renan salvou em cima da linha. O Cruzeiro respondeu com Wellington Paulista, que chutou forte de fora da área e Magrão defendeu em dois tempos.
O Sport desperdiçou chance incrível aos 11min. Felipe Azevedo recebeu livre na área e bateu para o gol, porém Fábio se jogou na frente da bola e conseguiu evitar o gol dos pernambucanos.
Preocupado com o crescimento do adversário, Celso Roth abriu mão de um volante e sacou Tinga para colocar Anselmo Ramon. Com isso, o Cruzeiro passou a jogar com três atacantes, curiosamente no esquema utilizado pelo antecessor Vágner Mancini.
O Cruzeiro melhorou na partida e passou a atacar mais o adversário. Aos 24min, o árbitro marcou pênalti de Bruno Aguiar em Everton. Wellington Paulista converteu a cobrança e abriu o placar em Varginha. O time mineiro conseguiu administrar o resultado e suportar a pressão do Sport.

Personagens da Partida

Melhores

  • Wellington Paulista 
    Atacante foi decisivo ao marcar, de pênalti, o gol da vitória celeste
  • Fábio 
    Goleiro fez defesa salvadora no segundo tempo quando o jogo estava empatado

Piores

  • Bruno Aguiar 
    Zagueiro cometeu pênalti em Everton e prejudicou sua equipe
  • Fabinho 
    Atacante não repetiu a boa atuação da estreia e pouco produziu

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores