quarta-feira, 23 de maio de 2012

Muricy projeta retorno de Ganso só na decisão da Libertadores e vê cirurgia visando Olimpíada

Muricy confirmou o camisa 10 no duelo contra o Vélez nesta quinta-feira, pela Libertadores
Muricy confirmou o camisa 10 no duelo contra o Vélez nesta quinta-feira, pela Libertadores

O técnico Muricy Ramalho foi obrigado a falar exaustivamente sobre o meia Paulo Henrique Ganso, que passará por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta sexta-feira. O treinador não garantiu o retorno do atleta em uma possível semifinal de Copa Libertadores da América, e acredita que o jogador só deverá estar à disposição em uma hipotética final na competição continental.
“Foi pensado, tanto que seguraram até agora. Os médicos são para isso, para determinar. Isso não me incomoda. No ano passado, ele também só voltou no último jogo da final contra o Peñarol e agora deve acontecer novamente”, afirmou Muricy.
O treinador disse que um dos motivos da cirurgia acontecer nesta semana é visando à presença do atleta na Olimpíada de Londres, entre julho e agosto.
“Conversamos essa semana, poderia até ficar mais tempo jogando, mas é necessário fazer essa limpeza porque tem as finais, a Olimpíada, mas para o bem do jogador é importante parar agora, todos acharam isso, médicos, ele também. Um dos objetivos dele é a seleção, e se ele continuasse poderia perder”, explicou.
Por fim, o treinador garantiu a presença do camisa 10 no duelo decisivo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
“Ele está escalado, treinou hoje, isso era algo que tínhamos resolvido. Vai jogar sem problema algum”, declarou.
Ganso confirmou a versão de Muricy Ramalho, e concordou com a decisão do departamento médico do Santos em fazer a cirurgia visando Libertadores e Olimpíada.
“Eram dores que estavam atrapalhando meu desempenho nos jogos e nos treinos. Visando as semifinais da Copa Libertadores e as Olimpíadas, decidi parar agora, para que possa estar 100% para estes desafios tão importantes para minha carreira, para o Santos FC e para a Seleção Brasileira”, disse PH Ganso, que será operado pelo médico Ricardo Pécora, acompanhado do departamento médico santista.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores