quarta-feira, 23 de maio de 2012

Grêmio aprende lição sobre 'salto alto', admite favoritismo e busca apoio na torcida

O Grêmio sofreu, venceu, e o Fortaleza deixou lições, segundo Marco Antonio (f)
O Grêmio sofreu, venceu, e o Fortaleza deixou lições, segundo Marco Antonio

O Grêmio aprendeu a lição. Após abrir vantagem fora de casa contra o Fortaleza, o time tricolor jogou mal em Porto Alegre, venceu, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo identificou sinais de "salto alto". Para o duelo com o Bahia, em que há nova vantagem, a estratégia mudou. Agora os gaúchos admitem favoritismo e buscam apoio na torcida.

Acidente de trabalho e "mecânicos"

Marinho Saldanha/UOL Esporte
Edílson e Pará, em uma brincadeira, quebraram o limpador de para-brisa traseiro do carro de Vilson

Desde o fim do jogo com o Vasco o discurso de chamado aos aficionados é repetido. A direção, Luxemburgo, os jogadores, todos definem a participação dos torcedores como fundamental para o sucesso contra os baianos.

"Acredito que será o jogo com mais público no ano dentro do Olímpico. Estamos chamando nosso torcedor. Será um jogo difícil, e vamos buscar essa classificação", disse o meia Marco Antonio.

A estratégia gremista em relação ao adversário mudou um pouco. Antes enaltecendo sempre as qualidades do oponente e dividindo responsabilidades, agora o Grêmio admite favoritismo.

"Somos favoritos mesmo. Construímos isso com a vantagem que obtivemos na Bahia. Temos que entrar para vencer, e vamos conseguir. Independente do que precisamos, já que podemos até empatar, nosso desejo é a vitória", explicou Fernando.

A lição ocorreu no jogo de volta contra o Fortaleza. O time tricolor gaúcho venceu por 2 a 0 no Ceará e tinha larga vantagem. Por saber que estava praticamente eliminado, o técnico rival escalou reservas. Com "salto alto", os gremistas jogaram mal, ouviram vaias da torcida e venceram quase que por obrigação.

"Aprendemos com o que passou. Naquele jogo, administramos muito. Não aconteceu nada melhor dentro de campo, ficamos ansiosos para mostrar para torcida, acabar com a partida de vez. Não estamos acostumados a agir desta maneira. Temos que ter seriedade. Se entrarmos daquela forma, achando que está tudo resolvido, não iremos a lugar algum", afirmou Marco Antonio.

Grêmio e Bahia jogam nesta quinta-feira. O time tricolor segue na Copa do Brasil com qualquer vitória, empate, ou caso perca por 1 a 0. O duelo está marcado para as 21h, no Olímpico.
Fonte: Uol

                                                        Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores