terça-feira, 15 de maio de 2012

No Kuwait para amistoso, Mourinho diz que CR7 merece a Bola de Ouro


José Mourinho dando autógrafos durante amistoso do Real Madrid no Kuwait (Foto: AFP)
O Real Madrid chegou nesta terça-feira ao Kuwait, onde encerrará oficialmente a sua temporada contra a seleção do país, em um amistoso na quarta. Por força de contrato, todos os principais nomes do time campeão espanhol estarão presentes, casos do goleiro Iker Casillas e do atacante Cristiano Ronaldo. O craque português, inclusive, foi notícia na conferência de imprensa que antecedeu a partida. Para o técnico José Mourinho, ele é quem merece levar a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo, em 2012.

- Se o futebol é justo, Cristiano tem que ganhar. É um jogador muito especial, o mais completo. Faz gols de cabeça, falta, de 30 metros de distância, em contra-ataque... Ele é um jogador que faz tudo - disse o treinador, em referência aos 46 gols marcados pelo português no Campeonato Espanhol. O artilheiro foi o argentino Lionel Messi, do Barcelona, com 50.
Normalmente avesso às coletivas, Mourinho se divertiu com a presença dos jornalistas do Kuwait, que chegaram a se empolgar em determinado momento. De acordo com o jornal espanhol "Marca", um deles chegou a gritar "Puta, Barça" ao fim da entrevista.
Antes, o técnico pediu um tom amigável para o jogo, já que muitos de seus atletas disputarão a Eurocopa da Polônia e Ucrânia a partir do dia 8 de junho.
- Estamos aqui para jogar, não para fazer turismo. O Real sempre tem que ganhar porque o seu prestígio está em jogo, mas estamos um pouco cansados e quase todos os meus jogadores estão se preparando para a Euro. Espero que seja um jogo sem lesões. Estamos aqui para que se aumente a paixão que há no Kuwait pelo futebol - afirmou Mourinho, antes de encerrar a coletiva explicando por que estava bem-humorado.
- Não sou muito amável, só agora porque estou de férias. Mas tentarei não estragar essa minha imagem aqui - finalizou.
Cristiano Ronaldo no desembarque do amistoso do Real Madrid no Kuwait (Foto: AP)












fonte : Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores