terça-feira, 15 de maio de 2012

Flamengo agora luta contra o calendário

A casa não foi arrumada como se esperava, durante as férias forçadas, e, agora, o Flamengo joga contra o calendário. A diretoria quer apresentar Ibson, contratação de maior quilate para o Brasileiro, o quanto antes, mas ainda precisa dar garantia de pagamento dos R$ 2,4 milhões referentes à última parcela que o Santos tem a quitar com o Spartak Moscou. Em outra frente, procura uma solução que não lhe obrigue a desembolsar R$ 4 milhões por Cáceres, do Libertad.

Nesta terça-feira, a cúpula de futebol se reúne, na hora do almoço, em busca de soluções. De acordo com o diretor executivo rubro-negro, Zinho, entre todos os assuntos no cardápio, a situação de Ibson, que assinará contrato até 2015, é o prato principal. 

“Queremos logo o Ibson conosco. O negócio está fechado, mas ele ainda não está treinando com o grupo. É um jogador com quem o Joel e todos nós contamos muito”, disse.
A questão do Cáceres é mais complicada. A CBF anunciou a antecipação da janela de transferências internacionais. Antes, ela duraria todo o mês de agosto, mas, agora, será aberta no dia 20 de junho e fechada em 20 de julho. O contrato do volante com o time paraguaio se encerra em 31 de julho.

“Não é só o nosso caso, outros clubes também estão nessa situação. O Libertad está na Libertadores, e o acordo é que ele só seria liberado depois de o time terminar a sua participação na competição. Mediante a antecipação da janela, teremos que contar com a boa vontade do Libertad para liberar o jogador antes”, afirmou Zinho.
Internamente, a alternativa de pagar a multa rescisória está praticamente descartada. Cáceres está apalavrado com o Flamengo, mas se recusou a assinar um pré-contrato, com a alegação de não querer arranhar a sua relação com os dirigentes do Libertad. 
Além de tentar desenrolar essas duas novelas, Zinho discutirá, no almoço, com os vices de finanças, Michel Levy; de futebol, Paulo César Coutinho; e de relações exteriores, Walter Oaquim, outros nomes que podem reforçar o elenco. A prioridade é encontrar um zagueiro que chegue para ser titular. “Estamos trabalhando arduamente”, concluiu.

Fonte:Marca BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores