terça-feira, 15 de maio de 2012

Mercado da Bola de Terça-Feira

Lateral Boiadeiro, que jogou o Brasileiro 2011 pelo Ceará, assinou contrato de um ano com o América
Próximo de estrear na Série B do Campeonato Mineiro, a diretoria do América-MG oficializou a contratação de mais três reforços para a disputa da competição. São eles os volantes Thiaguinho e Agenor e o lateral direito Boiadeiro. Derrotado na final do Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG, por 3 a 0, no último domingo, o América estreia na Série B na próxima sexta-feira, contra o Ceará, às 21h, em Fortaleza.


Revelado pelo Inter, Nilmar foi para Europa em 2009 e clube gaúcho disse monitorar situação para volta
Nilmar está prestes a deixar o Villareal, clube rebaixado na Espanha. Mas a volta ao Brasil pode não acontecer. Segundo o empresário Orlando da Hora, o atacante tem seis propostas para seguir na Europa. No meio da projeção para o futuro, o agente confirmou a procura do Internacional. Tem um [clube] da Espanha, um da França, três italianos e um inglês”, disparou da Hora ao falar dos interessados em Nilmar. “Eu estou viajando com muita confiança para um negócio com clubes da Europa”, acrescentou o agente.


Caio defenderá o Figueirense na Série A do Brasileiro. Foto: Fernando Soutello/Agif/Gazeta Press
Em busca de uma reformulação em seu elenco, após as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo acertou a transferência por empréstimo do atacante Caio, que defenderá o Figueirense até o final do ano. Com contrato até 2014 com o clube alvinegro do Rio, o jovem apresentou atuações irregulares desde a sua estreia com a camisa alvinegra.


Ibson retornará ao Flamengo em troca de David e Galhardo. Foto: Marcelo Pereira/Terra
O Santos, enfim, liberou Ibson para formalizar o acerto com o Flamengo e receberá o zagueiro David Braz e o lateral direito Galhardo como contrapeso da negociação. O clube carioca ainda assumirá a última parcela da compra do meio-campista junto ao Spartak Moscou, que vence em dezembro deste ano, no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,4 milhões). Liberamos o Ibson para acertar os últimos detalhes. O Galhardo e o David virão, ainda passarão por exames, mas já têm salários e tempo de contrato acertados", disse Odílio Rodrigues, vice-presidente santista. A Rede Globo será avalista do pagamento da última parcela do Santos com o Spartak. Ibson foi repatriado em julho do último ano por 4 milhões de euros (R$ 9 milhões à época). Muricy Ramalho já acenava com a liberação do jogador após declarar ter cedido ao desejo da diretoria santista. O jogador foi bancado pelo treinador no início da temporada, virou titular, mas acabou voltando à condição de reserva. Para a vaga de Ibson, o Santos inscreveu Gérson Magrão na Libertadores. O meia, que também atua como lateral, foi contratado e ainda não estreou pelo clube praiano, já que chegou à Vila Belmiro após o término do prazo de inscrições para o Campeonato Paulista.


Bill está muito perto de reforçar o setor ofensivo do Santos. Foto: Edson Lopes Jr/Terra
O Santos atendeu ao pedido de Muricy Ramalho e está próximo de anunciar Bill, do Corinthians. Mesmo com contrato até 20 de julho, o atacante deverá ser liberado. A proximidade do acerto é confirmada pelo próprio clube praiano, que ainda aguarda um aval para poder avançar nas negociações com Romarinho, destaque do Bragantino e eleito a revelação do Campeonato Paulista.


Zagueiro Diego Ivo (à esquerda) e o lateral esquerdo Reinaldo são apresentados na Ilha do Retiro. Foto: Eduardo Amorim/Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Após a saída de Marcelinho Paraíba da Ilha do Retiro, o Sport se apressou para apresentar as primeiras contratações para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Diego Ivo e o lateral esquerdo Reinaldo vestiram a camisa rubro-negra pela primeira vez nesta segunda-feira, enquanto o atacante Felipe Azevedo deverá ser apresentado na terça, após assinar contrato e passar por exames médicos. Artilheiro do Campeonato Cearense, Filipe Azevedo estava atuando pelo Ceará. O jogador, contudo, tem vínculo com o Paulista - assim como Diego Ivo e Reinaldo.


Raylan, nova contratação do Atlético-GO (Foto: Divulgação)
A diretoria do Atlético-GO decidiu apostar em duas promessas do Bahia de Feira. Nesta quarta, o volante Carlos, de 23 anos, e o meia Raylan, 22, desembarcam em Goiânia onde assinarão contrato com o Dragão até o fim do ano, caso sejam aprovados nos exames médicos. As duas contratações fazem parte de uma linha dos dirigentes rubro-negros, que no ano passado já havia buscado atletas em outro clube nordestino, o Icasa-CE. Marino, Dodó e Fábio Lima chegaram ao clube goiano em 2011. Neste ano, a aposta foi em Diogo França.


Renê Junior, do Mogi Mirim (Foto: Divulgação / Mogi Mirim)
De sonho à realidade. Mais um jogador do Mogi Mirim está a caminho do Majestoso. Após anunciar o zagueiro Tiago Alves, o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Baraka, a Ponte Preta está perto de fechar com Renê Júnior. Nem o interesse de Corinthians e Palmeiras deve ser empecilho para o volante reforçar a Macaca para a disputa do Brasileirão. O executivo de futebol da Ponte, Ocimar Bolicenho, admitiu que as negociações estão adiantadas, mas adotou o discurso padrão de apenas confirmar o acerto após a realização de exames e assinatura de contrato. Renê é esperado no Moisés Lucarelli nos próximos dias para definir os últimos detalhes.


Vágner Mancini pode mudar o time contra o Uberaba (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O técnico Vágner Mancini não chegou a ficar nem uma semana desempregado. Após deixar o Cruzeiro, no último dia 10, o treinador vai comandar o Sport no Brasileirão. De acordo com o diretor de futebol do clube, Aluísio Maluf, o técnico chega ao Recife na sexta-feira e já acompanha o time na estreia contra o Flamengo, sábado, às 18h30m, na Ilha do Retiro. Mancini chega para substituir o contestado Mazola Júnior, que deixou a Ilha do Retiro após perder o título Pernambucano para o Santa Cruz, no último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores