terça-feira, 8 de maio de 2012

Tite quer sufocar Emelec com superioridade técnica, física e mental




Tite não quer dar a mínima chance ao Emelec no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira. Além de incentivar que seus jogadores pressionem a saída de bola equatoriana no Pacaembu, o treinador quer que seu time seja superior em absolutamente todos os aspectos para avançar.


"A equipe vai ter que jogar melhor que o adversário, ser mais equilibrada emocionalmente e mais forte em termos físicos", resumiu o comandante, acreditando que seguir essa receita vacinará o Timão até contra uma nova arbitragem duvidosa, como a do colombiano José Buitrago, na ida. "A equipe madura deve estar preparada para qualquer situação. Nem pensamos mais naquele jogo". 
Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite quer que seus comandados pressionem o Emelec e não deem chance ao rival no Pacaembu
O Alvinegro tem obrigação de atacar, já que só a vitória interessa. Um novo empate por 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis, enquanto uma igualdade com gols beneficiará os equatorianos.
"É buscar o resultado desde o início, fazer valer o fator casa e buscar a vitória que nos interessa de forma consciente. A equipe já está trabalhada por jogos decisivos, foi campeã brasileira disputando as últimas sete partidas com necessidade do placar, ouvindo o resultado do Vasco. Já tem o lastro", ensinou Tite, buscando manter ao lado também o torcedor que lotará o Estádio Municipal.
"O torcedor é o maior motivo do clube, do nosso trabalho. Temos que compreender sempre a emoção que ele tem e trazê-lo dentro do campo com a energia que ele tem. Pedir para o corintiano nos ajudar seria redundância minha. Ele vai apoiar muito, principalmente nos momentos difíceis. O nosso futebol vai trazer o torcedor para dentro do jogo", concluiu.
Fonte: Gazeta Espotiva

                                                      Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores