terça-feira, 8 de maio de 2012

Dana White diz que MMA está próximo de superar popularidade do futebol


Dana White diz que MMA está próximo de superar popularidade do futebolEm poucos anos, o MMA conquistou a preferência dos fãs de esportes em todo mundo, incluindo o Brasil. Se em agosto de 2011, o presidente do UFC, maior organização da modalidade do mundo, afirmou que o esporte ultrapassaria o futebol entre os brasileiros em apenas três anos, desta vez o chefão disse que a luta está rivalizando com o “esporte bretão” no mundo todo.
Para White, em entrevista ao site do jornal Wall Street Journal, o MMA já superou até mesmo o futebol americano, paixão dos estadunidenses.
- Globalmente, já somos maiores que a NFL (liga profissional de futebol americano). Estamos pescoço a pescoço com o futebol. É com isso que estamos competindo. Futebol não é grande nos Estados Unidos, mas no resto do mundo é. A única coisa que pode competir é luta. Não importa qual cor você é, qual língua você fala ou de que país você veio, somos todos seres humanos. Lutar está no nosso DNA, nós entendemos – explicou.
O dirigente já deixou claro em algumas ocasiões que não é nenhum pouco fã de futebol. Recentemente, Dana White afirmou que o esporte é o “menos inteligente do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores