terça-feira, 8 de maio de 2012

Mercado da Bola de Terça-Feira

Novo reforço do Vitória, João Neto marcou 13 gols no Campeonato Baiano 2012
O Vitória continua se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 19, sábado, às 16h20, contra o Grêmio Barueri, na casa do adversário. Os nomes da vez são o do atacante João Neto e do volante Carlos, ambos vindos do Bahia de Feira. Inicialmente, ambos jogadores irão para o Vitória por empréstimo até o fim de 2012. No entanto, o presidente do Bahia de Feira garantiu que os jogadores podem ser adquiridos ao final da temporada.


Um dos destaques do Bahia na Série A do ano passado, o meia Lulinha pode estar com os dias contados no Fazendão. Segundo informações da imprensa de São Paulo, o jogador, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao tricolor até o final do ano, pode ser envolvido numa troca do time paulista com a Portuguesa, adversária do Esquadrão nesta quinta, 10, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A negociação levaria o volante Guilherme, destaque da Lusa na conquista da Série B do ano passado, para o Timão, em troca de Lulinha e mais dois jogadores, um deles, o goleiro Júlio César, que passa por má-fase no timão. O Tricolor no entanto não ficaria desamparado, visto que o Corinthians ofereceria um outro jogador para ressarcir o time baiano.


Além do Corinthians, o Cruzeiro também teria interesse em Guilherme, da Portuguesa. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Entre os nomes prediletos da diretoria para reforçar o Corinthians, o volante Guilherme, da Portuguesa, seria cobiçado pelo Cruzeiro. Segundo o que o gerente de futebol do clube, Candinho, disse, o zagueiro Mateus - ex-atleta do clube - foi oferecido pelos mineiros em troca do meio-campista.



Ricardinho deixa o XV para defender a Ponte Preta no Brasileirão (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)
O meia Ricardinho, do XV de Piracicaba, é o novo reforço da Ponte Preta para a disputa do Brasileirão. A negociação, iniciada após o término da primeira fase do Campeonato Paulista, teve um desfecho nesta terça-feira. O jogador já realizou exames médicos no Moisés Lucarelli e ficará na Macaca, por empréstimo, até o fim do ano. O atleta de 26 anos tem contrato com o clube piracicabano até o meio do ano que vem. A expectativa da diretoria é que Ricardinho retorne ao clube para a disputa do Paulistão. Em 2013, o Nhô Quim irá comemorar o seu centenário.



almir Bangu (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
O meia Almir, que fez um bom Campeonato Carioca pelo Bangu, já está no Figueirense. O jogador, de 29 anos, já treina do CT do clube. Ele deve ser apresentado oficialmente no Furacão depois do Campeonato Catarinense. No dia 24 de abril, o diretor de futebol do clube, Marcos Moura Teixeira, confirmou que o Figueirense estava negociando com o jogador.



Hernanes - Lazio
Meio-campista Bakaye Traoré, de 27 anos, do Nancy-FRA, anunciou nesta terça-feira que acertou sua transferência para o Milan-ITA. Ele disse estar muito orgulhoso por se transferir para um grande clube, com alguns dos melhores jogadores do mundo. O brasileiro Hernanes, da Lazio, de 26 anos, é outro meia que interessa aos italianos, conforme revelou seu agente, Joseph Lee. Já a rival Juventus, vencedora do scudetto deste ano, de acordo com o calciomercato.com, ampliará o contrato do treinador Conte até 2016. Além disso, planejam a contratação de Robin Van Persie, do Arsenal-ING. Eljero Elia e Milos Krasic deixarão a Velha Senhora, enquanto Marco Borriello segue com o futuro indefinido.



O Ceará segue em busca de um atacante para substituir Felipe Azevedo, que deixará o Vozão para ir ao Sport após o final do Estadual, e nesta terça-feira, a diretoria Alvinegra confirmou que o Ceará está negociando e próximo de acerto com o atacante Henrique Dias.  “O Henrique (Dias) está chegando hoje (8), mas só gosto de confirmar contratação quando o atleta assina o contrato. Já aconteceu, na semana passada, de um jogador sentar conosco e não assinar contrato, então eu prefiro evistar falar sobre contratação sem tem em mãos o documento devidamente assinado”, disse Robinson de Castro dirigente do Time Alvinegro.  Henrique Dias estava no Mirassol, onde disputou o último Campeonato Paulista. No Paulistão 2012, o atleta marcou 7 gols. Antes de chegar ao Mirassol, Henrique já havia atuado por clubes como Barueri, São Caetano e Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores