terça-feira, 8 de maio de 2012

Recuperação de Dedé pode demorar mais 3 semanas


A preocupação do Vasco em relação ao processo de recuperação do zagueiro Dedé aumentou consideravelmente no último fim de semana. Programado para treinar com bola, o “Mito” voltou a sentir dores na perna esquerda e foi obrigado a regredir quase a “estaca zero” o tratamento para o edema ósseo na fíbula. Fora da partida contra o Lanús-ARG, nesta quarta-feira, às 21h50, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o zagueiro só deve voltar ao time em três semanas. 

Embora, mantenha sob sigilo absoluto o prazo para a recuperação, o UOL Esporte apurou que o departamento médico e fisioterapeutas consideram inviável o retorno do jogador antes das três semanas. Nas contas internas do departamento de futebol, Dedé só terá condições de jogar em nível satisfatório  a partir do dia 29 de maio. Como as dores interromperam o tratamento, o zagueiro deixou os trabalhos físicos em campo de lado e voltou a realizar apenas atividades sem impacto, como fisioterapia, bicicleta ergométrica e musculação. 

É como se a recuperação tivesse novo início. Como apenas os processos de fisioterapia e trabalhos físicos levarão 15 dias, Dedé ainda precisará de uma semana treinando com os companheiros para voltar a ser escalado pelo técnico Cristóvão Borges. A conta deixa chateado o torcedor e o próprio treinador, que esperava por um dos líderes do elenco na importante partida contra os argentinos. 

“Acreditei que o Dedé fosse jogar. Ele começou a fazer trabalhos físicos. Quando o jogador se aproxima do campo a gente vê de outra forma. Existia uma chance. Mas qualquer lesão deste tipo traz um risco. Vamos torcer para que ele se recupere e esteja pronto para ajudar na sequência. Seria complicado se o problema piorasse”, afirmou Cristóvão Borges. 

Mesmo sem ligações, a lesão do “Mito” lembra a do volante Romulo no início da temporada. Na época, o jogador teve um edema ósseo no pé direito e precisou de praticamente dois meses para se recuperar. O volante não participou da pré-temporada e só voltou no dia 14 de março, no empate com o Libertad-PAR por 1 a 1. 

Alexandre Campello, médico do Vasco, explicou a situação de Dedé na última segunda-feira. O profissional deixou claro que qualquer incômodo sentido pelo zagueiro  pode atrapalhar novamente o processo de recuperação. 

“A ideia é fazer uma nova ressonância na próxima semana. Quando estiver sem dores será liberado. As atividades permanecem sem impacto, apenas com reforço muscular e bicicleta para não forçar o músculo da fíbula. É difícil mensurar o tempo, pois cada osso responde de uma forma. Com uma pequena elevação no quadro de dor não é possível levar adiante o tratamento. Vamos aguardar”, encerrou. 

Dedé está fora do time há mais de um mês. A última partida do zagueiro foi contra o Alianza Lima, dia 3 de abril, pela Libertadores. Na ocasião, ele ajudou o Vasco a vencer por 2 a 1, fora de casa, pelo torneio continental. 

Fonte: UOL
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores