domingo, 5 de agosto de 2012

Ouro histórico! Murray arrasa Federer e quebra jejum centenário

HOME Andy Murray (Foto: Martin Bernetti/AFP)

Uma medalha de ouro histórica. Um título tão aguardado pelos britânicos foi comemorado finalmente neste domingo, nos Jogos Olímpicos de Londres. Andy Murray arrasou nada menos que o suíço Roger Federer, atual número um do mundo, por 3 sets a 0 (6-2, 6-1 e 6-4), para se vingar do vice-campeonato de Wimbledon, disputado no mesmo local há um mês, e quebrar dois imensos jejuns.
Um tenista britânico não conquistava uma medalha de ouro olímpica desde 1908, quando Josiah Ritchie foi campeão também em Londres. E como o torneio dos Jogos de 2012 foi disputado em Wimbledon, Murray também teve a chance de apagar a grande escrita. Um atleta do Reino Unido não comemorava um título na grama sagrada desde 1937, quando Fred Perry conquistou o tricampeonato do Grand Slam inglês.
O título de Murray também tirou a chance de Roger Federer alcançar o Golden Slam - quando um tenista conquista os quatro torneios do Grand Slam (Aberto da Austrália, Roland Garros, Aberto dos Estados Unidos e Wimbledon) e uma medalha de ouro olímpica. Dos tenistas em atividade, apenas Rafael Nadal conseguiu tal feito. O espanhol foi campeão nos Jogos de Pequim-2008. Será que Federer tentará atingir tal marca? Rio-2016 é daqui a quatro anos.
O JOGO
Obviamente apoiado pela torcida, Murray abriu o jogo após um winner. Federer, logo em seguida, empatou a parcial sem problemas. Depois de uma quebra o britânico cravou 4-2 no placar, fato que levantou a plateia do All England Lawn Club. Após um game que esteve em 40-40, o tenista da casa, com um ace, confirmou 5-2. Explorando o lado esquerdo do suíço, Murray quebrou o rival e fechou o segundo set em 6-2.
Murray abriu também o segundo set. Em um game tranquilo, o britânico, em uma bola que caprichosamente bateu na rede, confirmou 2-0. Em um hally de tirar o fôlego, Andt marcou 40-30 no terceiro game. Esse terceiro game teve seis break points para o suíço, mas acabou com vitória do escocês que anotou 3-0. Murray jogou muito e bateu Federer em longa troca de bolas para garantir 4-0 no placar. Com um erro do número um do mundo, o britânico confirmou um inacreditável 5-0. Federer ainda diminuiu para 5-1. Mas, ele errou em seguida e Murray confirmou em 6-1.
Com uma sequência de aces, o suíço abriu o terceiro set em 1-0. Murray esteve melhor. Superior em todos os fundamentos, o escocês abriu 3-2. Seguindo melhor no jogo, o britânico chegou a 5-4. Com ace ele garantiu 6-4 e confirmou o título olímpico.

ANDY MURRAY
(GBR)
X
ROGER FEDERER
(SUI)
5ACES9
1DUPLAS FALTAS1
51%1º SERVIÇO65%
27WINNERS24
218 km/hSAQUE MAIS RÁPIDO202 km/h


Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores