domingo, 5 de agosto de 2012

Bota vive instabilidade tática, mas alcança 4ª virada no BR e vê evolução de Seedorf


Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu qual tática usar, mas elogia evolução de Seedorf
Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu qual tática usar, mas elogia evolução de Seedorf
Desde a chegada de Rafael Marques, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu qual será o esquema tático do Botafogo. O treinador varia a escalação do time entre o 4-5-1 e o 4-4-2 desde a partida contra o Figueirense. Ainda sem ter um padrão de jogo definido, o Glorioso oscila com boas e más atuações e chega à quarta virada no atual Campeonato Brasileiro. Em meio a todo este processo, o time de General Severiano faz ajustes para que Seedorf cresça de produção, o que já pôde ser constatado nos últimos confrontos.

SEEDORF MARCA PELA 1ª VEZ E COMANDA VIRADA DO BOTA SOBRE O ATLÉTICO-GO

  • Em sua quarta partida pelo Botafogo, Seedorf brilhou e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra neste sábado. O feito, inclusive, foi decisivo para a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada. Fellype Gabriel, que entrou na etapa complementar, marcou o segundo tento. O goleiro Márcio, de pênalti, havia inaugurado o placar para os donos da casa.
Apesar de Oswaldo de Oliveira ainda não ter decidido qual a forma da equipe jogar, os números apontam que o esquema utilizado na maior parte do ano (4-5-1) tem se saído melhor. Até mesmo quando o treinador iniciou as partidas contra Figueirense e Atlético-GO com o 4-4-2, o Botafogo conseguiu os resultados na etapa complementar, quando atuava com apenas Elkeson no ataque.
Desde o começo do Brasileiro, a defesa apresentou algumas falhas e o ataque corrigiu. Neste cenário, a vitória sobre o Atlético-GO representou a quarta virada. Antes, o Alvinegro já havia batido São Paulo, Coritiba e Internacional desta forma.
Com relação a Seedorf, o treinador afirma que a evolução do holandês é nítida. O jogador atuou em três posições diferentes desde sua estreia contra o Grêmio. Como meia centralizado, mais pela esquerda e um pouco mais recuado. No último sábado, o camisa 10 teve sua melhor atuação pelo Botafogo e marcou seu primeiro gol pelo clube.
Oswaldo de Oliveira revela que o holandês teve uma espécie de premonição na última sexta-feira sobre seu feito. “Um jogador com essa categoria mais cedo ou mais tarde iria fazer o gol. Ele vinha treinando bem as cobranças de falta, com Andrezinho e Vítor Júnior. Na sexta, o Seedorf falou: 'Estou sentindo que vou fazer um gol de falta'. E foi decisivo. O gol de empate deu uma empolgação generalizada e contagiou a torcida. Deu aquele arrepio. Confesso que fiquei arrepiado ali fora quando a bola entrou. Há algum tempo não me sentia assim por causa de um gol. Tive a certeza que conseguiríamos a vitória depois disso”, falou o treinador.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando medirá forças com o Palmeiras, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Com 23 pontos, o Alvinegro subiu para a sexta colocação da competição.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores