domingo, 5 de agosto de 2012

Grêmio exalta permanência na elite do Brasileiro

Grêmio x Bahia - Campeonato Brasileiro - Mancini - (Foto: Ricardo Rímoli)

Ufa. Depois de um sufoco no segundo tempo, o principal objetivo gremista na tarde deste domingo, no Olímpico, foi atingido: a permanência no G4. Os gremistas comemoram a vitória muito por conta do contexto, que poderia deixar o Grêmio em oitavo colocado na tabela com o empate.
A entrada de Lulinha no ataque do Bahia, bem aberto pela esquerda, trouxe problemas ao Tricolor. Obrigou Vanderlei Luxemburgo a colocar três laterais direitos durante os 45 minutos finais. Com os três pontos, o Tricolor voltou a ficar na quarta colocação. O empate deixaria São Paulo e Inter na frente, ainda com a possibilidade de Cruzeiro, em caso de vitória dos mineiros.
- Permanecemos no G4, isso é importante. Agora é pensar no próximo do jogo. A paciência foi fundamental, o segundo tempo foi de dificuldade, jogaram na base do contra-ataque e nos trouxeram problemas – comentou o meia Zé Roberto.
O capitão Gilberto Silva destacou a parte psicológica da equipe. Dentro de casa, com um empate e ainda sofrendo um gol da virada, ainda que anulado por impedimento, o contexto era adverso.
- Controlamos a nossa ansiedade, tivemos outras lições com situações parecidas e agora controlamos melhor a nossa e a ansiedade do torcedor. Os resultados acontecem por conta disso – comentou o zagueiro.
O Grêmio perdeu o volante Fernando para o confronto com a Ponte Preta, na quarta-feira, no Moisés Lucarelli.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores