domingo, 5 de agosto de 2012

Dorival pede "abraço" da torcida do Fla e admite que time terá altos e baixos


Dorival ressalta a importância de dar carinho aos jogadores do Flamengo no momento
Dorival ressalta a importância de dar carinho aos jogadores do Flamengo no momento
Dorival Júnior conseguiu folga importante neste final de semana – o jogo contra o Atlético-MG foi adiado – e terá mais tempo para treinar e conhecer os jogadores. O momento de reformulação com jovens preocupa o técnico do Flamengo, que pede apoio dos torcedores. Dorival quer “abraço” dos rubro-negros, mas avisa que eles terão que saber lidar com os altos e baixos do time no Campeonato Brasileiro.

VAGNER LOVE FAZ TRABALHO ESPECÍFICO

  • AFP
    Artilheiro do Flamengo, Vagner Love não balança as redes há quase dois meses. A última vez foi em 9 de junho, quando marcou contra o Coritiba. A baixa média no Campeonato Brasileiro preocupa torcedores e profissionais do departamento de futebol. Por isso, a comissão técnica comandada por Dorival Júnior resolveu dar atenção especial ao camisa 99 para recuperá-lo visando uma reação na competição nacional.
Em entrevista ao jornal Extra, ele ainda comenta sobre como decidirá o seu time titular. A regra adotada a todos os atletas será a produtividade. Por isso, Dorival se preocupa com a vida fora dos gramados de seus jogadores.
“O atleta profissional não pode perder sua vida social. Não fico toureando jogador, não. Se ele não produzir em campo, sai do time. Infelizmente, o atleta brasileiro não tem limite, não tem medida. Ainda não encontramos essa confirmação de profissionalismo. Ele não tem base. Família e educação são duas instituições totalmente falidas no nosso país. Sem berço, o jogador vê um país desregrado, sem comando”, explica o técnico.
Apesar do aviso, Dorival ressalta a importância de dar carinho aos jogadores do Flamengo. A torcida terá um papel importante no fim da má fase do clube, mas também precisará ter paciência. “Em primeiro lugar, a torcida precisa abraçar a equipe. Precisamos desse abraço. Não vou jogar uma mentira para o torcedor. O time está em processo de reformulação. As consequências são os altos e baixos que teremos”, admite.
Vagner Love não balança as redes há quase dois meses e também é assunto preocupante, mas os seus companheiros também são cobrados por Dorival. “Acho que essa falta de gols é um momento do atleta. Assim como um goleiro pode tomar gols incríveis em algumas rodadas. O Vagner vai voltar a marcar, desde que trabalhe com intensidade e que a equipe lhe dê possibilidades de definir”, ressaltou.
Em tom conciliador, Dorival destaca que aceitaria ouvir conselhos de cartolas próximos ao esquema do time. “A interferência deve ser das pessoas próximas. Zinho tem uma função próxima. A palavra do treinador tem que ser a última, mas as opiniões são válidas. Ele [Zinho] tem todo o direito. Joguei com ele no Palmeiras. Tenho respeito e consideração por ele”, finalizou o treinador flamenguista.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores