sábado, 23 de março de 2013

Rasteira, ‘Armeration’ e Neymar brilhando: relembre duelos entre Palmeiras e Santos



Palmeiras e Santos se preparam para o clássico de domingo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Em jogo, apenas a briga por uma boa colocação na primeira fase da competição. Porém, clássico é clássico e, no passado recente, as partidas entre os dois clubes têm sido memoráveis. 


Desde 2009, existe certo equilíbrio no duelo. Apesar da melhor fase em geral do Santos nos últimos anos, o desempenho no clássico pende um pouco para o Palmeiras: são 14 jogos, com sete vitórias palmeirenses e cinco vitórias santistas.

Relembre três partidas marcantes entre Palmeiras e Santos no passado recente:

Três expulsos, rasteira, muita confusão e Santos classificado

Na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista de 2009, a confusão que ocorreu no fim do jogo acabou sendo mais lembrada do que a vitória santista por 2 a 1, que levou o time à final da competição. Por conta da briga, o duelo acabou sendo encerrado pelo árbitro antes de chegar ao seu fim.

Com muitas faltas, o clima da partida foi tomado por nervosismo. No fim da partida, o zagueiro Domingos, do Santos, entrou após substituição e foi direto provocar Diego Souza, o mais “esquentado” dos palmeirenses em campo. Após discutirem, ambos foram expulsos pelo árbitro. O palmeirense perdeu a linha e deu uma rasteira por trás no santista, fugiu para o vestiário e quase causou uma briga generalizada.

18/04/2009 – Parque Antártica – Palmeiras 1 x 2 Santos
Gols: Madson, aos 17min do primeiro tempo; Kleber Pereira, aos 6min, Pierre aos 29min do segundo tempo
Hat-Trick, comemorações inusitadas e ‘Armeration’

Em ano que o Santos estava voando, com goleadas elásticas e atuações de gala, coube ao Palmeiras parar os “Meninos da Vila”. O Verdão conseguiu uma vitória por 4 a 3, após sair perdendo por 2 a 0. O jogo, válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista de 2010, ainda contou com expulsões de Léo, pelo Palmeiras, e Neymar, pelo Santos.

A partida de sete gols acabou ficando marcada pelas comemorações de gols no mínimo inusitadas.  No segundo gol santista, teve dancinha para comemorar, marca dos garotos naquele ano. Quando Robert marcou seu segundo gol na partida, o do empate palmeirense, os alviverdes também resolveram dançar: Pablo Armero acabou se empolgando e criou o “Armeration”. O gol da virada do Verdão, marcado por Diego Souza, também teve uma dança fora do comum. No empate santista, Madson lembrou Viola e imitou um porco, provocando os rivais. Ainda deu tempo de mais uma comemoração: Robert, marcando o seu Hat-Trick, deitou e pedalou para a vitória.

14/03/2010 – Vila Belmiro – Santos 3 x 4 Palmeiras
Gols: Pará, aos 10min, Neymar, aos 30min e Robert, aos 40 e 42min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 11min, Madson, aos 34min e Robert, aos 41min do segundo tempo

Neymar lidera virada e Ganso irrita Muricy

No Brasileirão do ano passado, Palmeiras e Santos se enfrentaram na última rodada do primeiro turno. O alviverde saiu na frente, mas acabou tomando a virada. O 2 a 1 fez o Verdão ficar numa situação ainda pior na tabela, não muito tempo depois da conquista da Copa do Brasil.

Corrêa abriu o placar para o Palmeiras, fazendo seu primeiro gol desde sua volta ao clube. Mas, ainda no primeiro tempo, a estrela de Neymar brilhou e o atacante marcou um golaço de falta, empatando a partida. Apagado, Ganso ainda perdeu uma oportunidade clara de gol enquanto a partida estava com placar igualado e irritou o técnico Muricy Ramalho. No segundo tempo, Neymar decidiu novamente, marcou e fechou o placar.

25/08/2012 – Pacaembu – Palmeiras 1 x 2 Santos
Gols: Corrêa, aos 40min e Neymar, aos 44min do primeiro tempo; Neymar, aos 17min do segundo tempo
FONTE: E+I
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores