sábado, 23 de março de 2013

PRÉ-JOGO Duque de Caxias x Fluminense (Carioca Grupo B -- 2ª Rodada)




De olho na liderança isolada do Grupo B da Taça Rio, o Fluminense encara neste sábado o Duque de Caxias, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Após a vitória sobre o Audax por 1 a 0 na estreia, o time pode assumir a ponta da chave, uma vez que Resende e Macaé, ambos também com três pontos, se enfrentam na rodada.
O retorno dele, porém, é apenas uma boa notícia em meio a vários desfaques. São sete no total, incluindo o trio formado pelo goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred, que estão com a seleção brasileira. O lateral-direito Bruno é dúvida por causa de dores na coxa direita e pode aumentar o número de ausências.O principal objetivo é terminar a fase de grupos na primeira colocação para garantir a vantagem do empate na semifinal. Contra o Duque, o técnico Abel Braga aposta no retorno de Deco, poupado da última partida por causa de dores no joelho direito.
Pelo Duque de Caxias, o confronto vai marcar o jogo oficial de número 400 da história do clube. Em situação complicada na classificação geral do Carioca e correndo risco de rebaixamento, o técnico Mário Marques, ex-jogador do Flu, vai manter a equipe que empatou com o Bangu por 2 a 2 no último sábado.
Grazianni Maciel Rocha apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos. O Premiere exibe o jogo ao vivo para todo o Brasil através do sistemapay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.


header as escalações 2
Duque de Caxias: o técnico Mário Marques vai repetir o time que empatou com o Bangu na primeira rodada. O esquema 3-6-1 deve ser mantido, com Charles Chad, o artilheiro do time, isolado no ataque. A provável equipe: Fernando; Paulão, Iago e Sérgio Raphael; Dudu, Renan Silva, Lucas, André Gomes, Otávio e Antônio Carlos; Charles Chad.
Fluminense: o técnico Abel Braga tem apenas uma dúvida em relação ao time titular: Bruno ou Wallace. A tendência é que o segundo seja escalado, mas o primeiro também está concentrado. O receio é que as dores na coxa virem uma lesão. Deco está de volta, e Abel optou por colocá-lo ao lado de Wagner. Com isso, Rhayner vai para o banco. O Fluminense deve entrar em campo com: Ricardo Berna, Wallace (Bruno), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wagner; Wellington Nem e Samuel.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Duque de Caxias: o meia Leandro Cruz se recupera de uma virose, e o atacante Jefinho está com suspeita de dengue.
Fluminense: Diego Cavalieri, Jean e Fred estão com a seleção brasileira. Valencia está com a seleção da Colômbia. Anderson, Thiago Neves e Wellington Silva seguem se recuperando de lesões.
header fique de olho 2
Duque de Caxias: dos oito gols que o Duque de Caxias fez no Campeonato Carioca, seis deles foram marcados pelo atacante Charles Chad. Ele é o terceiro na artilharia, atrás de Hernane (Flamengo), com nove, e Bernardo (Vasco), com sete.
Fluminense: após perder a estreia da Taça Rio em função de dores no joelho direito, Deco volta ao time titular com a missão de abastecer o ataque ao lado de Wagner. O apoiador ainda não realizou uma grande partida nesta temporada.


header o que eles disseram

Mário Marques, técnico do Duque de CaxiasNo futebol tudo é possível. Você tem que ir para campo pensando na vitória. Sabemos que o Fluminense, mesmo com desfalques de Diego Cavalieri, Jean e Fred, é um time qualificado por jogar também a Libertadores e está correndo atrás da Taça Rio por não ter vencido a Guanabara. Mas não podemos abrir mão de tentar um resultado positivo e viajamos para Volta Redonda em busca disso”.
Abel Braga, técnico do Fluminense: "É chavão dizer que o campeonato está nivelado por baixo. Digo que está nivelado por cima. Temos que analisar primeiro os confrontos entre os pequenos. Não tem favorito. O Bangu não perdeu para os grandes no primeiro turno e empatou com o Duque de Caxias na última rodada".

header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Esta é apenas a sexta vez que Duque de Caxias e Fluminense se enfrentam na história do Campeonato Carioca. Os cinco jogos anteriores tiveram três vitórias do Flu, um empate e uma vitória do Duque.

* A média de gols no confronto é de quatro por partida. Em cinco jogos, 20 gols foram assinalados.

* O jogo que terminou com a maior diferença de gols entre as equipes foi realizado em 2010, com vitória por 4 a 0 do Fluminense.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores