sábado, 23 de março de 2013

PRÉ-JOGO São Paulo x Bragantino (Paulista 14ª Rodada)


Jadson treino São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A pressão na Taça Libertadores fez o São Paulo acelerar o ritmo para ganhar tranquilidade no Campeonato Paulista. Em busca de um time ideal para usar no torneio sul-americano, o Tricolor recebe o Bragantino, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, com a missão de ficar cada vez mais próximo da classificação à segunda fase do estadual.
A vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no ABC, deixou a equipe dirigida por Ney Franco em uma confortável situação na tabela.
Com um jogo a menos (enfrentará o União Barbarense), o time se manteve na liderança, com 29 pontos, dois acima de Santos e Ponte Preta. Os são-paulinos, aliás, possuem praticamente uma vaga assegurada nas quartas de final. Nas duas últimas edições da competição, o oitavo colocado, último a se classificar, somou 28 pontos em 19 rodadas. A meta, porém, é terminar entre os quatro melhores para ter o direito de jogar em casa a fase seguinte.

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apita a partida. Os auxiliares são Vicente Romano Neto e Giulliano Neri Colisse. O Premiere Futebol Clube transmite a partida, e você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.
O Bragantino sonha com a vaga. O empate por 2 a 2 diante do Oeste colocou o Massa Bruta em nono lugar, com 18 pontos, três abaixo do Penapolense. O clube do interior tem dois dos quatro artilheiros do Paulistão. Léo Jayme e Lincom fizeram sete gols e dividem o posto com William, da Ponte Preta, e Fernando Baiano, do São Bernardo.
header as escalações 2
São Paulo: Ney Franco não revelou a escalação no último treino, mas deu sinais de que não pretende fazer grandes mudanças. Jadson e Paulo Henrique Ganso continuarão no meio de campo. O volante Wellington cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, porém, não tem retorno assegurado. A provável formação é a seguinte: Rogério Ceni, Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington (Denilson), Maicon, Jadson e Ganso; Wallyson (Aloísio) e Luis Fabiano.
Bragantino: o técnico Mazola Júnior vai promover a volta do volante Carlinhos no lugar do jovem Moisés. No ataque, mesmo com o retorno de Malaquias após cumprir suspensão, o treinador optou por manter Magno Cruz na ligação entre o meio de campo e o centroavante Lincom. O provável Bragantino é de Rafael Defendi; Geandro, Toninho e Raphael Andrade; Diego Macedo, Carlinhos, Serginho, Preto e Léo Jaime; Magno Cruz e Lincom.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Cortez (joelho direito), Rhodolfo (tornozelo direito) e Paulo Miranda (joelho esquerdo). Os três já estão liberados pelos médicos, mas não foram relacionados.
Bragantino: o zagueiro André Astorga, capitão do time, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kadu, também zagueiro, segue vetado pelo departamento médico com uma lesão na coxa direita.

header fique de olho 2

São Paulo: a dupla formada por Jadson e Paulo Henrique Ganso começa a render o esperado. Os jogadores tiveram boa atuação contra o Bernô e seguirão no meio de campo como os responsáveis por abrir os espaços na provavelmente fechada defesa do Massa Bruta.
Bragantino: depois de ser sufocado no primeiro tempo da partida contra o Oeste na última rodada, o Braga melhorou com a entrada do experiente volante Preto, que agradou ao técnico Mazola Júnior e tem nova chance no time titular diante do São Paulo.

header o que eles disseram

Rodrigo Caio, volante do São Paulo: “É um jogo importante para somarmos mais três pontos e ficarmos tranquilos na classificação. Temos dois jogos difíceis pela Libertadores e precisamos ter essa gordura no Paulista”.
Diego Macedo, ala do Bragantino: “Respeitamos o adversário. Marcamos antes de jogar e desta forma tem sido difícil para que os grandes entrem na nossa defesa. Demos uma caída em alguns jogos, mas já voltamos ao normal e esperamos fazer uma grande partida contra o São Paulo”.

header números e curiosidades
* Pelo Campeonato Paulista, São Paulo e Bragantino se enfrentaram dez vezes na capital do estado, sendo todos os jogos disputados no Morumbi. Foram sete vitórias do São Paulo e dois empates, contra apenas uma vitória do Braga (1994), 19 gols do São Paulo e 7 do Bragantino.
* Computando todas as competições, Bragantino e São Paulo se enfrentaram 34 vezes, com 19 vitórias do Tricolor, cinco vitórias do Braga e dez empates, 51 gols são-paulinos e 27 do clube do interior.
* Os grandes confrontos entre Bragantino e São Paulo foram disputados em 1991, quando as duas equipes decidiram o Campeonato Brasileiro. O Tricolor levou a melhor após uma vitória por 1 a 0, no Morumbi, gol de Mário Tilico, e um empate sem gols, em Bragança Paulista.
* Diante do Bragantino, o São Paulo defende uma invencibilidade de 23 jogos no Morumbi. A última derrota são-paulina em sua casa foi dia 12 de agosto de 2012, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Nas últimas 23 partidas no Morumbi, o São Paulo obteve 17 vitórias e seis empates, sofrendo apenas dez gols.
header último confronto v2
São Paulo e Bragantino se enfrentaram pelas quartas de final do Paulistão do ano passado. O Tricolor não deu chances ao Massa Bruta e goleou por 4 a 1. Luis Fabiano (dois), Fernandinho e Osvaldo marcaram. Júnior Lopes descontou. Emerson Leão dirigia a equipe da capital. O Braga tinha Marcelo Veiga em seu comando.
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores