sábado, 23 de março de 2013

PRÉ-JOGO Tuna Luso x Paysandu (Paraense Taça Estado do Pará -- 6ª Rodada)


No Primeiro Turno do Campeonato Paraense 2013, Tuna Luso e Paysandu fizeram um clássico de apostos. Enquanto o Papão era um dos primeiros colocados, a Lusa amargava a última colocação. Porém, na Taça Estado do Pará a coisa é um pouco diferente. Líder, o bicolor enfrenta a Cruz de Malta, que aparece na segunda colocação. A partida, que acontece a partir das 16h deste sábado, no Estádio Olímpico Mangueirão, vale a liderança da segunda metade do Parazão.
Paysandu vence a Tuna Luso por 3 a 1 (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Mais do que isso, o Paysandu garante motivação para conquistar o Segundo Turno e levantar o caneco do Estadual sem a necessidade de disputar a Taça Açaí. Já a Tuna Luso ainda luta contra o rebaixamento para a Primeira Fase de 2014. Apesar do bom rendimento até aqui, a Águia do Souza ainda está na última colocação geral do Parazão, com 10 pontos. O clássico terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Lucas é uma das armas da Tuna (Foto: Paulo Akira / O Liberal)
Cacaio vai com desfalque no meio-campo
A Tuna Luso vem de uma vitória por 1 a 0 diante do São Francisco. Embalado pelo resultado, o técnico Cacaio afirmou que só os três pontos interessam diante do Paysandu. Para o jogo, o treinador não vai contar com o meia Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O comandante revelou ainda ter dúvidas de quem escalar no meio-campo.
A Lusa pode optar por sair do sistema 4-4-2 e jogar no 3-5-2, já que o zagueiro Darlan, expulso na rodada passada, está à disposição. Entretanto, o mais provável é que Cacaio forme o meio-campo com Maranhão, Daniel, Rodrigo Santarém e Lucas, um dos principais destaques do clube. O comandante ainda não vai poder contar com o lateral-direito Sinésio, que ainda se recupera de lesão e só deve voltar ao time nas semifinais, caso a Cruz de Malta confirme a classificação.
Eduardo Ramos não foge da responsabilidade no meio-campo do Paysandu (Foto: Gustavo Pêna)
Papão joga o clássico sem "maestro"
No Paysandu, os jogadores garantem que a apatia apresentada no empate em 1 a 1 com o Cametá não vai se repetir. Com o tropeço do maior rival, Remo, que perdeu para o Paragominas, o Papão segurou a primeira colocação. O objetivo é vencer a Tuna, garantir classificação na fase seguinte do Campeonato Paraense e se manter no topo da tabela de classificação.
De início, Lecheva tem quatro desfalques certos: o goleiro Zé Carlos, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim e o meia Lineker se recuperam de lesão, enquanto que o meia Eduardo Ramos, destaque na equipe bicolor, viajou para resolver problemas particulares e também não joga. Para a posição, Alex Gaibu deve ser escalado para atuar ao lado de Djalma. Mas o treinador pode ter outras “dores de cabeça”. Os volantes Vanderson e Ricardo Capanema, além do atacante Iarley se recuperam de cansaço muscular.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Tuna: Dida; Angelo, Preto Barcarena, Max Melo e Léo, Maranhão, Rodrigo Santarém, Daniel e Lucas; Pedrinho Mosoró e Daniel Papa-léguas.
Paysandu: Paulo Wanzeler; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Pablo; Ricardo Capanema (Esdras), Vanderson, Djalma e Alex Gaibu; Iarley e João Neto.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Tuna: A Lusa não conta com o lateral-direito Sinésio e o meia Fabrício.
Paysandu: Lecheva não pode contar com o goleiro Zé Carlos, o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, além dos meias Lineker e Eduardo Ramos.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Tuna: O meia-atacante Lucas vem sendo um dos grandes responsáveis pelo crescimento do time no Segundo Turno. O jogador tem marcado gols decisivos, ajudando a Cruz de Malta a garantir as vitórias.
Paysandu: Sem Eduardo Ramos, o Papão aposta nas jogadas de velocidade do meia Djalma, além de contar com João Neto, titular, e Rafael Oliveira, no banco de reservas. Os dois dividem a artilharia do Parazão com Aleílson, do Paragominas.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Para a partida, Wasley do Couto será o árbitro central. Lúcio Ipojucan Ribeiro de Matos e Diorgenes Menezes Serrão serão os assistentes.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Cacaio, técnico da Tuna: "Desde o início não enganei ninguém. A Tuna não pode entrar em um jogo pensando em empatar. Na soma geral da classificação, o que vale são vitórias e saldo de gols. Empatar não serve para muita coisa. Por isso temos que jogar contra o Paysandu pensando nos três pontos. É só o que nos interessa. Eles têm uma forte equipe, necessitam de uma vitória após o empate diante do Cametá, mas é clássico e precisamos nos impor".
Vânderson, volante do Paysandu: "A Tuna do Segundo Turno é bem diferente. Está bem melhor e costuma dar trabalho contra o Paysandu. Nós não tivemos tempo para descansar. Devido o gramado, o desgaste foi muito grande e praticamente não tivemos tempo para repouso, por isso precisaremos nos superar".
Fonte: GE
Twitter: https://twitter.com/FCOEGOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores