quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Tinga veste a camisa do Figueirense e deixa Avaí no passado


“Ô, que bonito!', brincou Tinga ao vestir a camisa do Figueirense, na tarde desta quarta, no CFT do Cambirela. O bom humor e a alegria tem motivo: o volante está feliz. Com um largo sorriso no rosto, o jogador acredita que no Alvinegro poderá recolocar a carreira nos trilhos. A temporada que se inicia está repleta de esperanças para Tinga.
Ao chegar à sala de imprensa do CFT para ser apresentado, acompanhado do também reforço Danilinho, Tinga arrancou sorrisos do companheiro.
- Vamos começar primeiro pelos mais feios, vai lá Danilinho – disse.
Tinga é apresentado no Figueirense (Foto: Renan Koerich / Globoesporte.com)Tinga esbanja felicidade na apresentação (Foto: Renan Koerich / Globoesporte.com)
O bom humor e as brincadeiras fazem parte da personalidade de Tinga. Empolgado com a possibilidade de recomeçar, o volante quer esquecer o ano de 2012. Depois perder espaço no Palmeiras, o jogador esteve emprestado ao Ceará. E novamente, com baixo rendimento, retornou ao clube paulista.  Por isso, ao vestir as cores do alvinegro catarinense, enxerga a possibilidade de reencontrar o futebol dos tempos da Ponte Preta, de 2010, que o levou ao Verdão.

- Eu procuro sempre fazer as coisas dentro e fora de campo com muita alegria, amor e carinho. Penso que as coisas acontecem de uma melhor forma. As pessoas estão me apoiando bastante, estou muito feliz e o que vi neste começo me deixa empolgado para atingirmos nossos objetivos – disse Tinga, ao ser apresentado.
Entre a concentração e os trabalhos físicos da pré-temporada, o volante analisa que o empenho do grupo do Figueirense pode colocar a equipe entre as favoritas do Campeonato Catarinense. Diante de uma reformulação em que a maioria dos atletas são jovens, Tinga descarta possíveis dificuldades por uma eventual falta de experiência de jogadores.

- Penso que no futebol nos temos que matar um leão por dia, temos que mostrar o que você é capaz. Tenho certeza que podemos fazer um grupo vitorioso e guerreiro. Não importa a idade, penso que temos pessoas experientes aqui, com campeonatos nas costas, nos vamos fazer um grupo forte – analisa.

Se nesta temporada deseja ‘matar um leão por dia’, em 2012, por pouco Tinga não vestiu as cores do Avaí, o principal rival do Figueirense. Vestido de preto e branco, o volante diz que a possibilidade de atuar na outra equipe de Florianópolis ficou no passado.

- Estou bem tranquilo em relação a isso. Isso foi apenas uma sondagem, isso é passado, 2012 passou e 2013 é um novo ano. É um privilegio vestir a camisa do Figueirense e, o que passou, passou. Fui bem recebido aqui e tenho certeza que os torcedores vão me receber bem. Meu foco é ajudar o Figueirense – contou
Fonte: Globo Esporte
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores