quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mogi Mirim goleia Monte Azul, lidera o Grupo J e fica perto da classificação

O Mogi Mirim se aproximou da segunda fase da Copa São Paulo de Júnior. Nesta quarta-feira, o Sapo goleou o Monte Azul, por 6 a 1, no Estádio Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista, e assumiu a liderança do Grupo J. A equipe visitante se mostrou superior logo no primeiro tempo, quando abriu vantagem de 4 a 0.

No sábado acontece a última rodada do Grupo J. O Mogi Mirim encara o ABC-RN, às 14h, e precisa apenas de uma vitória simples para confirmar sua vaga na segunda fase da Copinha. O Monte Azul enfrenta, às 16h, o Vitória. O time da casa precisa golear para ainda sonhar com classificação. Já os baianos, se vencerem, ficam bem próximos da vaga.
Essa foi a primeira vitória do Mogi Mirim no torneio. Na estreia, o Sapo havia ficado no 2 a 2 diante do Vitória. Os baianos também conquistaram os três pontos nesta quarta-feira após vencerem o ABC-RN, por 2 a 1, no jogo preliminar. Mogi e Vitória somam quatro pontos (vantagem do Sapo no saldo de gols: 5 a 1), enquanto que o Monte Azul tem três pontos.
Goleada ainda no primeiro tempo

O Mogi Mirim impôs seu ritmo de jogo ainda no primeiro tempo e construiu o placar positivo. Pressionando o Monte Azul na maior parte, o Sapo abriu o placar apenas aos 31 minutos. Vitor Xavier tocou para o gol, o lateral Macaé se atrapalhou com o goleiro Hugo e a bola apenas ultrapassou a linha. O árbitro deu gol contra do lateral: 1 a 0.
A torcida do Monte Azul digeria o gol sofrido quando viu mais um do Mogi Mirim. Aos 34, o Sapo tratou de ampliar logo em seguida, com Ceará. Ele aproveitou o rebote do goleiro Hugo e empurrou a bola para as redes, para decepção dos torcedores: 2 a 0.
Antes do final do primeiro tempo, o Mogi Mirim fez mais dois gols. Aos 43, Caramelo fez jogada pelo lado direito e bateu forte, a bola foi sem defesa para o goleiro Hugo. No lance segunte veio o quarto gol do Mogi Mirim, que foi uma pintura. Ceará fez grande jogada, passou pelo goleiro Hugo e foi direto com a bola para o fundo do gol.
Apenas administrando a goleada

O Mogi Mirim parecia voltar para o segundo tempo com vontade de ampliar. E isso ficou ainda mais claro após o quinto gol. Aos dois minutos, Lobão mandou a bola para o gol para desespero dos torcedores da casa. O Monte Azul, porém, respondeu com gol também. Aos seis minutos, o Azulão chegou às redes com Felipe.
Com ampla vantagem, o Mogi Mirim preferiu apenas administrar o placar elástico, já que chega com vantagem para a última rodada da fase de grupo. Explorando os espaços deixados na zaga do Monte Azul, o Sapo fez o sexto gol aos 28 minutos. Eric chutou e o goleiro Hugo não teve como impedir mais uma bola no fundo das redes: 6 a 1.
O sexto gol acabou de vez com as esperanças dos torcedores do Monte Azul. A torcida deixou o Estádio revoltada com a atuação do time e com poucas esperanças de classificação. O Sapo, por sua vez, ainda mandou uma bola no travessão do gol do Monte Azul, o que seria o sétimo gol. O time precisa apenas de uma vitória simples contra o ABC-RN para avançar de fase.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores