quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Guarani se recupera, vence Lemense e permanece com chance de avançar


O Guarani permaneceu vivo na Copa São Paulo e ainda sonha com uma vaga na segunda fase da competição. Nesta quarta-feira, o Bugre venceu o Lemense, por 2 a 0, no Estádio Bruno Lazarini, em Leme, pela segunda rodada do Grupo L. Os gols foram apenas no segundo tempo, após vencer a muralha chamada João, goleiro do time de Leme. Everton abriu o placar, enquanto que Ray decretou os primeiros pontos do time de Campinas.

Lance do jogo entre Guarani e Lemense (Foto: Reprodução EPTV)A vitória reanima o Guarani, que na estreia tinha sido goleado pelo Goiás, por 4 a 0, no domingo. Com três pontos, o Bugre se iguala ao Lemense e é o terceiro colocado por ter menor saldo de gols que o adversário (-2 a -1). O time de Leme, por sua vez, vinha de vitória sobre o Guarany-SE, por 1 a 0, pela primeira rodada.

No outro jogo da chave, o Goiás teve trabalho para vencer o Guarany-SE, por 3 a 2. A segunda vitória deixou os goianos com seis pontos, na primeira colocação. Os sergipanos, ainda sem pontuar, estão na lanterna da chave e eliminados. Na rodada final do Grupo L, o Guarani encara o time sergipano, às 14h, enquanto o Lemense encara os goianos, às 16h.
Lance do jogo entre Guarani e Lemense, pela Copa SP 
‘São João’ garante empate no primeiro tempo
Dono da casa e com o foco em conseguir mais uma vitória na Copa São Paulo, o Lemense tratou logo de pressionar o Guarani nos primeiros minutos e reclamou de pênalti logo no início. Thiaguinho chutou de dentro da área e a bola bateu na mão do zagueiro Paulo Henrique. O árbitro, porém, nada assinalou.
Depois da pressão inicial do time de Leme, foi o Guarani quem obrigou o goleiro João a fazer milagres. Aos 23, Caumon chutou forte de fora da área e o goleiro salvou o Lemense com uma boa defesa. Dois minutos depois, João pegou duas bolas à queima roupa após chances de Gabriel Esteves.
O time de Campinas permaneceu buscando o gol. Aos 27, Everton tentou de calcanhar, mas o goleiro João fez nova defesa. O goleiro do Lemense comprovou seu bom momento aos 39. Murilo arriscou o chute, a bola desviou na zaga do time de Leme e o goleiro João impediu o gol bugrino.
Nem João salva...
Na segunda etapa, o goleiro João não foi capaz de segurar o ataque do Guarani. Logo aos dois minutos, a defesa do Lemense falhou e Everton aproveitou para mandar para o fundo das redes e deixar o Bugre em vantagem no placar: 1 a 0.
O Lemense sentiu bastante o gol e praticamente ‘pregou’ em campo. O Guarani soube se aproveitar do momento e ampliou sua vantagem aos 24. Ray fez fila na zaga do Lemense, invadiu a área e bateu colocado, alto, sem chances de defesa para o goleiro João.
Entregue em campo, o Lemense apenas assistiu o Guarani a jogar. O Bugre ainda poderia ter aumentado o placar, mas os jogadores de frente pecaram em algumas finalizações. Esses gols, porém, podem fazer falta na somatória do saldo para definir os classificados à segunda fase.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores