sábado, 10 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Corinthians x Coritiba


Corinthians e Coritiba vão encerrar o Campeonato Brasileiro daqui a quatro rodadas com a sensação de que poderiam ter ido mais adiante. Longe do título e sem riscos de serem rebaixados, o campeão da Libertadores e o vice da Copa do Brasil fazem um duelo de duas das maiores arrancadas na metade final da competição. A partida começa às 21h deste sábado, no Pacaembu.
As campanhas de paulistas e paranaenses são praticamente idênticas no segundo turno. Ambos somam 26 pontos, com vantagem alviverde no número de vitórias – oito contra sete (o Grêmio tem a mesma pontuação, mas com seis triunfos). Apenas dois clubes foram melhores que eles até aqui: Fluminense, com 31, e São Paulo, com 28.

Montagem, Guerrero e Deivid (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Não fosse pelo primeiro turno ruim devido às finais de Libertadores e Copa do Brasil, Corinthians e Coritiba poderiam estar hoje brigando pelo título nacional. O Timão acabou a primeira parte do torneio com apenas 24 pontos, em 12º lugar, enquanto o Coxa apareceu em 15º, com 19. No geral, os paulistas estão em oitavo, com 50, contra 45 dos paranaenses, em décimo.
Enquanto o Coritiba cumpre tabela e respira por fugir da degola, o Corinthians tenta transformar as últimas rodadas em um laboratório para o Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão. Tite ainda não escolheu a formação ideal e, desta vez, escala um ataque diferente, sem o xodó Romarinho, mas com Paolo Guerrero como centroavante.  

Ronan Marques da Rosa (SC) apita a partida. Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC) são os auxiliares. O Premiere Esportes transmite a partida para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM. 
O Coritiba não tem mais expectativas no Campeonato Brasileiro, mesmo assim não falta motivação para o elenco nas últimas rodadas. A meta traçada pela comissão técnica é a conquista do título simbólico do segundo turno. Atualmente, o Coxa tem a terceira melhor campanha, atrás do Fluminense e São Paulo. Em campo, o time é praticamente o mesmo, com uma alteração no meio-campo. O volante Gil está suspenso e o substituto só será definido momentos antes da partida.
header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite fez apenas uma mudança em relação ao último jogo. O centroavante Paolo Guerrero cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta no lugar de Romarinho, um dos destaques da equipe no segundo semestre. Os outros dois atacantes serão Jorge Henrique e Martinez. O meia Danilo, recuperado de um corte no pé direito, começa a partida na reserva. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Martinez, Guerrero e Jorge Henrique. 
Coritiba: após repetir a escalação pela primeira vez no Brasileirão, contra o Atlético-MG, o Coxa só conta com uma mudança entre os titulares. O volante Gil está suspenso e três atletas brigam pela vaga: o volante Júnior Urso, além dos meias Vinícius e Emerson Santos. A definição do substituto só será conhecida quando os jogadores estiverem no vestiário do Pacaembu. A provável escalação alviverde conta com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Júnior Urso (Vinícius), Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: o atacante Emerson continua em tratamento por causa de um problema no joelho direito e só será liberado na próxima semana. O zagueiro Wallace, suspenso por uma partida pelo STJD em virtude de um pisão em Barcos, do Palmeiras, também não poderá atuar. 
Coritiba: o volante Gil está suspenso. O meia Robinho foi liberado do departamento médico, mas continua em recuperação física. Demerson, Cleiton e Thiago Primão se recuperam de lesões. Emerson, Sergio Manoel, Jackson e Keirrison só voltam a atuar no ano que vem.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Corithians: 
Cássio, Chicão, Douglas, Emerson, Fábio Santos, Guilherme e Ramírez.
Coritiba: Everton Ribeiro, Luccas Claro, Rafinha, Sérgio Manoel e Willian.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ronan Marques da Rosa (SC) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC). Ronan Marques arbitrou três jogos no Brasileirão, marcou 130 faltas (média de 43,3 por jogo), aplicou 13 amarelos (média de 4,3 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,27 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou um jogo dos paranaenses na Série A deste ano: Coritiba 1 x 2 Santos (25ª rodada).

header fique de olho 2

Corinthians:
 Paolo Guerrero é o único centroavante do Timão e, aos poucos, vai conquistando espaço. Mesmo sem atuações de grande destaque, o grandalhão peruano agrada bastante ao técnico Tite e será titular para ganhar mais entrosamento. Por isso, desponta ao lado de Emerson como um dos favoritos às vagas no ataque no Mundial de Clubes.
Coritiba: o meia Everton Ribeiro se formou nas categorias de base do Corinthians e reencontra o antigo time no melhor momento da carreira. Junto com Rafinha, Lincoln e Deivid, Ribeiro completa o quarteto ofensivo coxa-branca, responsável pela movimentação forte e toques rápidos, que sempre confude o adversário. Além disso, Everton é o vice-artilheiro do Coritiba na competição, com seis gols.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: "O Coritiba ganhou do vice-líder e fez um grande jogo. Pelo número de oportunidades, esteve mais perto de fazer o segundo gol do que o Atlético-MG o primeiro. Vai ser um nível alto de enfrentamento".
Marquinhos Santos, técnico do Coritiba: "Temos de manter o mesmo pensamento que aplicamos desde o início do returno. O Coritiba já incomodou muita gente que até está lutando pelo título. Vamos com o pensamento em fazer um grande jogo em São Paulo e pensar de igual para igual. Estamos em evolução e acredito em vitória".
header números e curiosidades
* Em 2012, o Corinthians disputou 38 jogos no Pacaembu, com 26 vitórias, sete empates e cinco derrotas, marcando 60 gols e sofrendo 26. Em suas últimas 79 partidas no Pacaembu, o Timão venceu 51 vezes, empatou 16 e sofreu 12 derrotas com um aproveitamento de 71%.
* O Coritiba atuou 17 vezes como visitante e somou 13 pontos. Fora de casa, o Coxa venceu apenas Náutico, Atlético-GO e Palmeiras, empatou com Santos, Bahia, Vasco e Grêmio e sofreu dez derrotas, com 18 gols marcados e 34 sofridos. O aproveitamento é de apenas 25%.
* Esta é a décima edição do Campeonato Brasileiro com o regulamento dos pontos corridos. Corinthians e Coritiba, porém, se enfrentaram apenas 11 vezes neste período, já que as duas equipes tiveram passagens na Série B. Nesses 11 jogos de 2003 para cá, o Timão venceu seis partidas, houve dois empates e três vitórias do Coxa.
* Corinthians e Coritiba se enfrentaram 13 vezes no estado de São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, com nove vitórias do Timão, dois empates e dois triunfos do Coxa, 20 gols corintianos e 10 do Coritiba.
* Somente cinco das 31 partidas realizadas entre Coritiba e Corinthians na história do Campeonato Brasileiro terminaram empatadas. Curiosamente, esses empates aconteceram recentemente, em 96 no Morumbi (1 a 1), em 98, em Curitiba (0 a 0), em 2000, novamente em Curitiba (1 a 1), em 2004, em São Paulo (0 a 0) e em 2009, no Paraná (1 a 1).  

O Corinthians acumula uma vitória sobre o Coritiba na temporada 2012. Pelo primeiro turno do Brasileirão, dia 12 de agosto, os paulistas bateram os paranaenses por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira. Everton Ribeiro abriu o placar para os donos da casa, mas o Timão conseguiu reagir. Paulinho empatou e Romarinho, de letra aos 45 minutos do segundo tempo, deu o triunfo à equipe dirigida pelo técnico Tite.
 
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores