sábado, 10 de novembro de 2012

Bayern vence a terceira seguida e segue na liderança da Bundesliga


Nem mesmo os milagres do goleiro Kevin Trapp foram suficientes para evitar a vitória do Bayern de Munique sobre o Eintracht Frankfurt, por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Allianz Arena, em Munique, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. Com esta vitória, os bávaros continuaram firmes na liderança, enquanto a equipe de Frankfurt somou o seu terceiro resultado negativo consecutivo.
Com 30 pontos e isolado na primeira colocação da Bundesliga, o Bayern voltará a campo pelo Nacional no próximo sábado, quando visita o Nurnberg. Já o Eintracht, na terceira posição, com dez tentos a menos, tentará a reabilitação na competição contra o Augsburg, em casa.
jogo:  querendo se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique, empurrado pela sua torcida, que mais uma vez compareceu em peso à Allianz Arena, teve a maior iniciativa durante o primeiro tempo. Com a velocidade e o entrosamento de Robben, Ribéry e Kross, o time mandante controlou a posse de bola e teve as melhores chances de gol.
Logo aos oito minutos, Kross invadiu a área e tocou rasteiro para Robben mandar para fora. Depois de escutar o gol do Werder Bremem sobre o Schalke 04, seu atual rival na briga pelo título, sendo anunciado, o Bayern se empolgou e aumentou o seu ritmo, tendo três chances seguidas de abrir o placar. No entanto, o goleiro Trapp brilhou e evitou o tento inicial.
Aos 41, o zagueiro van Buyten, que havia entrado minutos antes no lugar de Boateng, lesionado, chegou a mandar a bola para o fundo da rede, de cabeça, após cobrança de falta, mas o árbitro já assinalava impedimento. Mas dois minutos depois, Javi Martínez avançou pela intermediária e deu ótimo toque para Ribéry, que, livre, só empurrou para o gol.
AFP
O francês Frank Ribéry abriu o placar para o Bayern de Munique e foi um dos destaques do time neste sábado
Já na etapa complementar, o Eintracht Frankfurt resolveu se aventurar no ataque e levou perigo à meta de Neuer logo aos quatro minutos: o atacante Alexander Meier, o único destaque ofensivo dos visitantes neste jogo, recebeu cruzamento na grande área e cabeceou firme, mas a bola bateu no travessão do arqueiro bávaro.
Mais aberta aos contra-ataques, a equipe de Frankfurt tentava sair para o jogo, mas não tinha sucesso. Em contrapartida, o Bayern levava perigo nas rápidas jogadas, salvas por Trapp. Mas quando o relógio marcava 21 minutos, Schweinsteiger foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Alaba cobrou bem, no canto esquerdo de Trapp, e ampliou o marcador.
Sem forças para reagir, o Eintracht foi se conformando com a derrota na Allianz Arena e o resultado seguiu inalterado. Mas não sem antes mais emoções, já que Trapp operou mais dois milagres, um aos 34 e outro aos 36, salvando chutes de Ribéry e Robben. A fonte de inspiração de Trapp pode ter sido Oliver Kahn, lenda da meta da seleção alemã, que estava assistindo ao jogo no estádio.

Abaixo, veja todos os resultados, válidos pelo Campeonato Alemão, deste sábado:
Augsburg 1 x 3 Borussia Dortmund 
Bayern Munich 2 x 0 Eintracht Frankfurt 
Fortuna Düsseldorf 1 x 1 Hoffenheim 
Freiburg 0 x 0 Hamburger SV 
Schalke 04 2 x 1 Werder Bremen 
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores