sábado, 10 de novembro de 2012

Com início arrasador e dois de Paulinho, Corinthians goleia Coritiba

Paulinho marcou o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Coritiba. Foto: Eduardo Viana/Agência Lance


O Corinthians precisou de apenas vinte minutos para abrir três gols de vantagem, neste sábado, e goleou facilmente o Coritiba por 5 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Pacaembu.

Chicão, Fábio Santos, Guerrero e Paulinho (duas vezes) foram os responsáveis pelos gols alvinegros. O ex-corintiano Deivid descontou para a equipe alviverde. Com o resultado, o Corinthians, que se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, foi a 53 pontos, na sexta colocação do Brasileiro. Já o Coritiba se manteve com 45, em 11º lugar.
O time do Parque São Jorge abriu o placar logo aos 5min, em cobrança de pênalti de Chicão. No lance da infração, Guerrero sofreu falta de Dênis Neves fora da área, mas caiu dentro e o juiz assinalou a penalidade máxima.
O segundo gol alvinegro saiu dos pés de Fábio Santos, aos 18min. Fora da área, o lateral pegou sobra de cobrança de escanteio e chutou de longe. A bola desviou no meio do caminho antes de balançar as redes.
Logo em seguida, aos 20min, Paulinho recebeu pelo lado direito e tentou cruzamento, mas a bola resvalou na barriga de Escudero e acabou enganando o goleiro Vanderlei. Corinthians 3 a 0.
Na primeira etapa, Deivid ainda descontou para o Coritiba, aos 31min, ao completar cruzamento de Victor Ferraz na pequena área.
Bastante superior em relação adversário, o Corinthians acabou com qualquer chance do Coritiba reverter o marcador. Aos 19min, Danilo cruzou para Guerrero, sozinho, cabecear e anotar o quarto gol. Já aos 23min, Douglas cobrou escanteio e Paulinho subiu mais alto que a zaga e definiu o placar.
Para piorar a situação do Coritiba, o zagueiro Pereira foi expulso por receber o segundo cartão amarelo, após falta dura em Fábio Santos. O Corinthians ainda marcou o sexto gol, aos 36min, mas a arbitragem assinalou corretamente impedimento de Romarinho.
Segue bastante positiva a intertemporada de luxo do Corinthians visando o Mundial de clubes, em dezembro, no Japão. Neste sábado, no Pacaembu, o time do técnico Tite goleou o Coritiba por 5 a 1 e venceu sua terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Com 21 minutos de bola rolando a partida estava praticamente definida, com 3 a 0 a favor dos donos da casa. Paulinho fez dois, Chicão marcou de pênalti e Fábio Santos e Guerrero fizeram os outros gols corintianos. Deivid descontou.
Sem nenhum objetivo na tabela do Brasileirão, o Corinthians, agora sexto colocado, com 53 pontos, segue sua preparação para o Mundial, que começa para o Alvinegro em 12 de dezembro. O próximo confronto será contra o Internacional, dia 18 de novembro, em Porto Alegre.
O Coritiba, livre do risco de rebaixamento para a Série B, com 45 pontos, na décima posição, recebe o Vasco um dia antes. 

Agência Estado
Em ritmo de Mundial, Corinthians goleou o Coritiba no Pacaembu neste sábado
Em ritmo de Mundial, Corinthians goleou o Coritiba no Pacaembu neste sábado

O jogo

O time paulista tinha novidade neste sábado. Ainda sem Emerson, contundido, o destaque foi o retorno do peruano Guerrero após suspensão, enquanto o argentino Martínez, que recentemente cobrou chance como titular, ganhou a vaga de Romarinho. Danilo, mesmo recuperado de corte no tornozelo, começou no banco de reservas.

No Coritiba, a única ausência para o técnico Marquinhos Santos foi a do volante Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpriu suspensão automática e, em vez de Júnior Urso ou Chico, como se imaginava, quem assumiu a posição foi Vinícius. A alteração colocou a equipe um pouco mais à frente do que de costume.

Choveu muito no Pacaembu nas horas que antecederam o jogo, mas a quantidade de água foi diminuindo na medida em que se aproximava o começo da partida. Apesar da trégua, o gramado ficou escorregadio, como se viu no trabalho de aquecimento dos goleiros e também em algumas quedas dos jogadores no começo da partida.

Com o campo molhado, a bola ganhou velocidade. E foi rapidamente que o placar foi inaugurado. Aos três minutos, Guerrero invadiu a área e caiu após cerco de Denis. O árbitro assinalou pênalti com algum atraso e foi rodeado pelos jogadores do Coritiba, mas prevaleceu a marcação. Chicão foi para a batida e acertou o canto direito baixo do goleiro Vanderlei, que se esticou, mas não evitou o gol.

Apesar do golpe, o Coritiba não se desestabilizou e partiu para cima em busca do empate. Só que o Corinthians, bem postado atrás, chegou ao segundo gol primeiramente. Aos 18 minutos, Fábio Santos pegou sobra de escanteio e experimentou arremate de fora da área. A bola desviou em Escudero e saiu do alcance de Vanderlei.

Mortal, a equipe da casa fez o terceiro gol dois minutos depois. Em troca de passes envolvente, a bola chegou até Paulinho, no bico direito da área. O volante tentou o cruzamento para o meio da área e contou com desvio de Escudero – novamente ele – para enganar o goleiro do Coritiba e acompanhar lentamente a rede ser balançada.

Com a boa vantagem, os mandantes diminuíram um pouco o ritmo e, mais encolhidos, permitiram a equipe rival se manter no ataque novamente. O castigo veio aos 31 minutos, quando Deivid, livre de marcação, aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita e apenas tocou para o fundo do gol, sem chance de reação para o goleiro Cássio.

Dez minutos depois, o Coritiba chegou com perigo em outra bola alçada à área, quando Denis cobrou falta pelo alto, mas o assistente apontou impedimento do ataque. O Corinthians, por sua vez, desceu para o vestiário lamentando bola de Martínez na trave direita, após escanteio cobrado por Douglas.

No retorno do intervalo, o técnico do Coritiba sacou Denis e Vinícius e colocou Pereira e o peruano Ruidiaz na tentativa de deixar a capital paulista com empate. Mas, ao contrário, sua equipe voltaria para a capital paraense goleada. O quarto saiu aos 19 minutos. Após rápida troca de passes, Danilo, que havia acabado de entrar, levantou bola na cabeça de Guerrero, que não perdoou e deixou o seu.

Quatro minutos depois, Douglas bateu escanteio com perfeição pelo lado direito, e Paulinho subiu sozinho para anotar o quinto gol corintiano. A partir daí, os mais de 22 mil pagantes presentes passaram a gritar "olé" a cada passe da equipe alvinegra. A torcida coxa-branca, por sua vez, deixou as dependências do Pacaembu bem mais cedo, muito antes do apito final do árbitro, sem ver ainda a expulsão do zagueiro Pereira, que facilitou mais o controle de jogo corintiano.

Fonte:Terra e Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores