sábado, 10 de novembro de 2012

PARANÁ CLUBE VENCE POR 2 A 0 E REBAIXA IPATINGA PARA A SÉRIE C


Depois do Grêmio Barueri, o Ipatinga é o segundo time rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Vila Capanema, o time mineiro perdeu para o Paraná Clube por 2 a 0 e teve a sua queda confirmada. Com 31 pontos, na 19ª posição e faltando duas rodadas para o fim da competição, a equipe não pode mais alcançar o Bragantino, com 38 pontos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

- A gente brigou até onde a gente pode. Todos jogadores que vestiram a camisa, vestiram com hombridade - disse o meia Marcio Diogo. O Ipatinga ainda enfrenta o Guarantinguetá e o América-MG.
Já o Paraná, que cumpria tabela, sobe para a 10ª posição, com 48 pontos, e ameniza a crise financeira. Os jogadores não recebem há dois meses e depois de um acordo com a diretoria não se concentram mais para os últimos jogos do ano.

- Muita gente diz que a gente não almeja nada no campeonato, mas a gente esquece os problemas fora de campo e se concentra no jogo. Temos ainda dois jogos e vamos continuar - disse Alex Santos, autor de um dos gols, sobre as partidas contra ASA e Atlético-PR.

Douglas Packer gol Paraná (Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)
O jogo
Dentro de campo, o time da casa tomou a iniciativa nos primeiros minutos, mas o primeiro lance de perigo foi do Ipatinga, quando Bruninho chutou de longe e Luís Carlos espalmou para escanteio, aos sete minutos. Aos 14, quase um golaço do Ipatinga. Com seu moicano à lá Balotelli, Rogério Ávila arrancou da direita, se livrou de dois adversários, invadiu a área, driblou mais um zagueiro, mas Luís Carlos saiu corajosamente nos pés do camisa 9 e evitou o golaço. Precisando da vitória a qualquer custo, o Ipatinga dominava o meio-campo, mas esbarrava em suas próprias limitações na hora de atacar.

O Paraná jogava despreocupado, trocando passes sem objetividade e investindo em lançamentos infrutíferos. Prova da desconcentração foi um passe errado de Cambará, que simplesmente esqueceu a bola e armou um contra-ataque do Ipatinga - que não deu em nada. O time da casa sabia que não precisava forçar mutio para ameaçar o Ipatinga. Isso aconteceu aos 38, quando Wellington Silva fez jogada individual, invadiu a área e bateu forte para bela defesa de Helton Leite. O gol acabou surgindo logo depois, aos 40, quando Lucio Flavio lançou do meio do campo para Douglas Packer bater de primeira no canto direito. 
Ipatinga tenta no final, mas leva o segundo
A segunda etapa começou devagar, como boa parte da primeira. O Ipatinga não mostrava qualquer poder de reação e suas investidas eram anuladas pela defesa paranista. Aos 11 minutos, Bruno Batata entrou no lugar de Léo, mas nada mudou. Talvez o lance que melhor represente o Ipatinga, não só no jogo, como na Série B, aconteceu na metade da etapa. Gedeílson tentou dominar a bola na ponta direita, mas escorregou e caiu. O Paraná chegava aos poucos e assustou com chutes cruzados de Luisinho e Wendel, pela linha de fundo.
Nos quinze minutos finais, o Ipatinga passou a ameaçar em chutes de Rogério Ávila, Márcio Diogo e Bruninho, defendidos por Luís Carlos. Mas aos 38, o clube mineiro sofreu o golpe fatal. Cruzamento da direita, Luisinho desviou de cabeça para Alex Alves dominar e tocar com tranquilidade para o segundo dol do Paraná. No último minuto, Helton Leite fez grande defesa chute de Luisinho e evitou a goleada.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores