sábado, 10 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO América-MG x ABC


Neste sábado, às 17h (de Brasília), no Independência, o América-MG recebe o ABC. O Coelho, que esteve no G-4 durante 13 rodadas e chegou a ser líder, está na nona posição, com 50 pontos. Já o ABC, por sua vez, conquistou 42, o que faz o time ocupar o 14º lugar.

Os times
Os mineiros veem de derrota para o Vitória, no Barradão, por 5 a 3. Mesmo sem aspirações, já que não sobe ou cai mais, os jogadores prometem comprometimento para encerrar o ano com dignidade. Já o ABC também teve um resultado negativo na rodada passada. Jogando no Frasqueirão, o time perdeu para o Avaí por 2 a 1. E se o América-MG não tem mais pretensões, o time de Natal ainda luta contra a degola, mesmo que tenha chances remotas de cair. Diante dessa situação, um empate livra o time matematicamente.
China, meio-campo do América-MG (Foto: Leonardo Simonini)
O América-MG, sem técnico desde a saída de Mauro Fernandes, está sendo comandado pelo auxiliar Cláudio Prates. O jogo diante do ABC será o último dele, já que a diretoria prometeu anunciar, ainda no sábado, o nome do futuro treinador.
- São dois nomes que achamos que se enquadram no perfil. O certo é que o Cláudio Prates comanda a equipe contra o Vitória e ABC – disse Jair Albano, gerente de futebol do clube.
Contra a equipe potiguar, Prates não poderá contar com Dudu, suspenso. Em seu lugar entra China. Além disso, algumas experiências serão feitas. Assim, o time deverá ter: Matheus; Patrick (Lula), Gabriel, Dirceu (Bruno Maia) e Bryan; China, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Ewerthon e Fábio Júnior.
Já o ABC busca a "independência". Para garantir presença na Série B de 2013, segundo os matemáticos, o alvinegro precisa de apenas um ponto. Apesar disso, a equipe potiguar está comprometida em buscar a vitória para se redimir da derrota em casa da última terça.
Quanto à equipe que vai a campo, o treinador Givanildo Oliveira, que até pouco tempo comandava o rival, não vai contar com o volante Guto, que cumpre suspensão, e barrou o lateral-direito Pedro Silva. O zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro, e o lateral Ivan, devem ser os substitutos. A entrada de Gladstone pode forçar Givanildo a utilizar o esquema 3-5-2. Ele disse que não vê problema em alterar a forma de jogar.
Givanildo Oliveira, novo treinador do ABC (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
- Nós não podemos fazer mudanças drásticas porque estamos num momento que não se pede isso. Temos que ter tranquilidade, não perder o rumo da coisa, ter equilíbrio para que a gente possa ganhar do América-MG - comentou Givanildo.
O ABC deve jogar com Andrey; Flávio Boaventura, Vinícius e Gladstone; Ivan, Bileu, Serginho, Cascata e Renatinho Potiguar; Éderson e Adriano Pardal.

Você pode acompanhar este jogo no site ESPORTES TV.NET ao vivo a partir das 17h00 
http://www.esportestv.org/new/index.php




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores