sábado, 10 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Atlético-GO x Santos


Montagem, Marcio e Neymar (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Atlético-GO e Santos enfrentam-se neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Bezerrão, no Gama (DF), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto que reúne duas equipes já sem maiores pretensões na competição. Apesar disso, a expectativa é de casa cheia por um motivo simples: Neymar estará em campo.
Do lado goiano, é a chance de os jogadores mostrarem que têm condições de seguir no elenco - que sofrerá grande reformulação para a disputa da Série B de 2013. Já no Alvinegro, as atenções recaem mesmo sobre Neymar, que faz seu 100º jogo em Brasileiros e busca igualar o recorde de gols feitos por um jogador do Santos em uma mesma temporada após a era Pelé - faltam quatro para repetir os 45 gols de Serginho Chulapa em 1983.
O Atlético-GO, aliás, faz parte dessa história quase centenária de Neymar em Brasileirões. Foi contra o Dragão, em 2010, o lance marcante do pênalti que o então treinador santista, Dorival Júnior, proibiu o camisa 11 do Peixe de cobrar, revoltando o atacante. Até Renê Simões, à época técnico dos goianos, reagiu dizendo que estavam "criando um monstro".
A fase do Atlético-GO é tão ruim que o clube goiano comemora o fato de Neymar estar em campo. Julgado na última quinta-feira pelo STJD, o atacante do Santos teve suspensão revertida em ação social e poderá enfrentar o Dragão. Com isso, a diretoria rubro-negra espera arrecadar mais com bilheteria, já que a renda da partida contra o Corinthians - R$ 494.340,00 -, na rodada anterior, ficou abaixo das expectativas.
Para ganhar não só no caixa, mas também em campo, o técnico Jairo Araújo fará três alterações no time que atuou no último domingo - ainda que a equipe a ser escalada não seja muito diferente da que jogou a maior parte do Brasileirão. Lanterna com 23 pontos, o Atlético-GO espera encerrar a competição com dignidade e, pelo menos, ultrapassar o Figueirense para sair da última colocação.
O SporTV transmite o jogo, ao vivo, para todo país, menos Goiás. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view exibe para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 19h.O Santos, por sua vez, terá apenas uma novidade em relação ao time que atropelou o Cruzeiro em Minas Gerais no sábado passado, com Gerson Magrão na lateral esquerda. O Peixe inicia a rodada em nono lugar com 46 pontos, sem chances de chegar à Libertadores e já projetando a formação do time para 2013.
header as escalações 2
Atlético-GO: a intenção da diretoria é liberar cerca de 20 jogadores do atual elenco. Porém, o time ainda precisa entrar em campo nas quatro partidas restantes do Brasileirão e tentar terminar a competição com dignidade. O zagueiro Gabriel, o meia Danilinho, além dos atacantes Alexandre Oliveira e Diogo França, já deixaram a equipe. Sendo assim, Jairo Araújo mantém a base das últimas rodadas e faz apenas três mudanças. Após cumprir suspensão, Diego Giaretta retorna no lugar de Reniê. Lesionados, Joilson e Felipe serão substituídos por Rayllan e Ricardo Bueno. O time está escalado com Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Rayllan; Diogo Campos e Ricardo Bueno.
Santos: em relação ao time que goleou o Cruzeiro no último sábado, apenas uma novidade: Gerson Magrão na vaga de Juan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o Peixe vai a campo com Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; André e Neymar.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Atlético-GO: flagrado no exame antidoping, Bida foi suspenso em dois anos pelo STJD. Wesley está com uma lesão muscular na coxa e continua fora. Adriano Pimenta e Felipe Brisola têm lesões no joelho. Os desfalques mais recentes são Joilson e Felipe, que sentem dores musculares.
Santos: Alison, Edu Dracena, Fucile, Paulo Henrique Soares, Léo, Ewerton Páscoa (todos contundidos), Juan e Miralles (suspensos).
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Atlético-GO: 
Bida, Carlos, Dodó, Eron, Gustavo, Mahatma Gandhi, Patric e Paulo Henrique.
Santos: André, Edu Dracena, Felipe Anderson, Gérson Magrão, Henrique e Léo.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita a partida, auxiliado por Jossemar Diniz Moutinho (PE) e Pedro Santos de Araujo (AL). Emerson de Almeida arbitrou quatro jogos no Brasileirão, marcou 143 faltas (média de 35,7 por jogo), aplicou 25 amarelos (média de 6,3 por jogo), dois vermelhos (média de 0,5 por jogo) e dois pênaltis (média de 0,5 por jogo). O campeonato tem média de 4,96 amarelos, 0,27 vermelho, 36,8 faltas e 0,21 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos goianos e um dos paulistas na Série A deste ano: Atlético-GO 4 x 3 São Paulo (12ª rodada), Figueirense 3 x 1 Atlético-GO (29ª rodada) e Figueirense 1 x 3 Santos (17ª rodada).
header fique de olho 2

Atlético-GO:
 com a presença confirmada de Neymar, o goleiro Márcio deverá ter ainda mais trabalho. A defesa do Atlético-GO é a pior do Brasileirão, com 62 gols sofridos, e terá a difícil missão de segurar o atacante santista. Se tiver oportunidades, Márcio ainda poderá se aventurar no ataque e tentar o gol em cobranças de falta ou de pênalti.
Santos: o embate contra o Atlético-GO marca o 100º jogo de Neymar pelo Peixe em Brasileiros, competição que disputa desde 2009, quando estreou pelo time profissional do Alvinegro. O atacante esteve em campo somente em 14 das 34 partidas da equipe na edição deste ano, por ter sido poupado durante a disputa da Libertadores e por conta de convocações para a Seleção, mas já marcou 12 gols, vivo na briga pela artilharia do torneio. Na última rodada, diante do Cruzeiro, o astro brilhou: fez três gols e saiu aplaudido.

header o que eles disseram

Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO: "Vamos jogar contra um grande time. É uma oportunidade para os atletas jogarem um grande futebol. A partida será transmitida para muitos lugares. Independente do que aconteceu no Campeonato Brasileiro, os jogadores têm de honrar a camisa do Atlético-GO. Temos condições de enfrentar o Santos e fazer um bom papel".
Arouca, volante do Santos: "O Atlético-GO já está rebaixado, mas não acredito que vamos ter moleza. Eles (jogadores) são profissionais e vão buscar o resultado para pensar no futuro, seja seguindo no Atlético ou na busca por outro clube".
header números e curiosidades
* Santos e Atlético-GO se enfrentaram pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 1986. A partida foi disputada no Serra Dourada e terminou com vitória santista por 1 a 0, gol de Ribamar. Estiveram em campo, pelo Alvinegro, o volante Dunga, ex-técnico da Seleção, e o ex-atacante Serginho Chulapa.
* A média de gols das partidas entre Atlético-GO e Santos é de 3 gols por partidas. Nos sete confrontos entre as duas equipes, foram marcados 21 gols, sendo 12 pelo Santos e 9 pelo Dragão.
* Na história do Brasileirão, Atlético-GO e Santos não têm um bom retrospecto atuando no Distrito Federal. O Peixe tem oito jogos e apenas uma vitória, obtida há 38 anos - nos outros sete jogos, foram três empates e quatro derrotas. Já o Dragão fez apenas 3 partidas pela Série A do Brasileiro no Distrito Federal, com um empate e duas derrotas.

Santos e Atlético-GO enfrentaram-se pela 16ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro, em partida disputa no Pacaembu. Na ocasião, Peixe e Dragão empataram em 2 a 2, com Patric e Wesley marcando para o time goiano e Patito Rodriguez e Miralles fazendo os tentos alvinegros. O jogo marcou a estreia de Patito na equipe do litoral.

Fonte:Globo Esporte
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores