domingo, 23 de setembro de 2012

Com gols de zagueiros, City e Arsenal empatam e ficam fora do G-4


Manchester City Arsenal David Silva Podolski (Foto: Efe)
De um lado, Agüero, Dzeko, Tevez e Balotelli. Do outro, Podolski e Giroud. Havia muitos candidatos para balançar as redes no clássico entre Manchester City e Arsenalneste domingo, mas quem cumpriu tal papel não foram os atacantes. No empate em 1 a 1 entre as duas equipes, no City of Manchester, Lescott e Koscielny garantiram os tentos em lances de bola parada, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
O empate mantém os dois times invictos na Premier League, mas acaba não sendo muito bom para ambos. As duas equipes alcançam os nove pontos e ficam fora do G-4, vendo os surpreendentes Everton e West Bromwich figurar à frente. Além disso, o Chelsea abre quatro pontos de diferenças para os dois rivais.
O jogo:
Antes da bola rolar, houve um minuto de silêncio em respeito à morte de duas policiais de Manchester assassinadas no dia 18. Com uma formação mais cautelosa, o Arsenal soube segurar o ataque do City - escalado de forma surpreendente por Roberto Mancini, com Agüero e Dzeko de titulares e Tevez e Balotelli no banco. Os Gunners avançavam com muita velocidade, com Gervinho caindo pela esquerda, enquanto os Citizens tentavam chegar pelas laterais.
Com dificuldades para criar chances com a bola rolando, o Manchester City chegou ao gol depois de cobrança de escanteio, no fim do primeiro tempo. Aos 40, David Silva cruzou para o segundo poste, Manonne saiu mal do gol e deixou o caminho livre para Lescott cabecear para o gol vazio e abrir o placar.A aplicação tática do Arsenal dificultava as ações dos donos da casa, já que os Gunners atacavam muito bem e também conseguiam recompor a defesa com rapidez. Nos contra-ataques, vinham as melhores chances dos visitantes. Gervinho perdeu uma boa oportunidade aos 36, quando recebeu na esquerda, cortou para o meio da área e bateu firme.
lescott Manchester City x Arsenal  (Foto: Getty Images)Lescott abriu o placar para os Citizens
Logo depois, o City chegou muito bem em contra-ataque de Agüero, que acionou Dzeko na entrada da área. O bósnio chutou de primeira, por cobertura, mas parou em um leve tapa do goleiro do Arsenal – que foi suficiente para impedir que a bola entrasse.
Na etapa final, tendo que correr atrás do resultado na casa do adversário, o Arsenal passou a mostrar afobação e se despreocupou com a defesa. Com isso, o City passou a chegar mais perto do gol. Aos cinco minutos, Agüero pegou sobra de bola após cruzamento pela direita, dominou no peito e bateu forte. Porém, a bola subiu muito e saiu por cima do gol.
O Arsenal só conseguiu uma chance clara aos 11 minutos. Cazorla fez boa jogada na entrada da área e acionou Gervinho na direita. O marfinense chutou forte e jogou a bola por cima do gol de Hart.
Para tentar mais velocidade ao City no contra-golpe, Roberto Mancini tirou Dzeko e colocou Tevez em campo. Em um dos ataques rápidos dos donos da casa, Yaya Touré arrancou pelo meio e abriu para Agüero já na linha da grande área. O argentino chegou chutando e obrigou Manonne a fazer boa defesa.
Até que aos 36 o Arsenal teve duas chances de ouro para o empate. Na primeira, Cazorla recebeu na entrada da área, chutou forte e Joe Hart aparece muito bem para jogar para escanteio. Logo em seguida, após a cobrança do tiro de canto, Lescott fez o corte errado e Koscielny viu a bola cair em seu colo. O zagueiro chutou forte e empatou o jogo.
Faltou bem pouco para o segundo gol do City acontecer logo em seguida. Kompany recebeu toque de cabeça de David Silva, dominou no peito e deu uma bela bicicleta. Manonne apareceu para salvar os Gunners com ótima defesa, mas a zaga do Arsenal cortou mal e Agüero ficou com a sobra, chutando ao lado do gol, muito perto da trave.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores