quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Souza faz gol, dá assistência e comanda vitória do Bahia sobre a Ponte em Campinas



Souza voltou após quatro jogos de punição do STJD, e foi decisivo nesta quarta-feira. O camisa 9 iniciou a noite com uma linda assistência para o gol de Gabriel, e já no final do jogo deixou a sua marca após passe de Lulinha, comandando a vitória de 2 a 0 do Bahia sobre a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. Assim, depois de quatro rodadas, o time tricolor enfim deve terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Bahia vai a 16 pontos, ganha três posições na tabela e fica com a 15ª colocação, pelo menos temporariamente. A Ponte Preta, por sua vez, estaciona nos 20 pontos e perde uma posição na tabela - para a Portuguesa -, ficando com o 12º lugar."Conseguimos hoje repetir a atuação que tivemos contra o Grêmio, mas hoje saímos com a vitória. Parabéns para a garotada que estreou e não tremeu”, declarou o experiente Fabinho. "A gente batalhou, tivemos inúmeras chances e não conseguimos fazer o gol de empate. A gente vacilou e sabemos disso", respondeu Uendel.
Coincidentemente (ou não), o Bahia não vencia na Série A justamente desde a última partida em que Souza esteve campo. Foi no triunfo de 2 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, em que o camisa 9 marcou duas vezes. A partir daí, foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas, e apenas um gol.
A Ponte Preta passou a comandar as ações ofensivas, chegou a assustar o goleiro Marcelo Lomba algumas vezes, mas faltou caprichar mais quando as oportunidades apareceram – especialmente em duas faltas bem próximas à área cobradas por Marcinho e em finalização de Roger da entrada da pequena área, de cabeça, que passou muito perto da trave direita.Após alguns minutos de estudo entre as equipes a partir do apito inicial, Souza fugiu da sua característica principal e com uma assistência milimétrica desmontou a defesa da Ponte, deixando Gabriel livre com Edson Bastos. O camisa 8 não desperdiçou a oportunidade e com um toque de categoria, de primeira, abriu o placar. 1 a 0 para o Bahia, que a partir daí recuou.
“O Roger estava muito isolado, e a equipe deles estava marcando muito forte. Mas criamos algumas chances e vamos tentar finalizar melhor na segunda etapa”, disse Cicinho, que iniciou a partida no meio-campo e depois foi deslocado para a lateral direita quando Gilson Kleina promoveu, ainda no primeiro tempo, a entrada do atacante André Luís no lugar de Gerônimo.
No intervalo, o técnico alvinegro fez mais uma mudança. Sacou Marcinho e colocou Nikão. Não mudou muita coisa. Conforme o tempo foi passando, os erros da Ponte Preta tornaram-se mais frequentes, até pela apreensão e necessidade de marcar ao menos um gol para evitar a derrota. As chances voltaram nos minutos finais, mas em um rápido contra-ataque Souza recebeu de Lulinha e 'matou o jogo'.

Resumo da Partida

Ponte Preta0x2Bahia
Técnico:Técnico:
1. Edson Bastos
Saiu21. Gerônimo
Entrou7. André Luis
3. Tiago Alves
27. Diego Sacoman
20. Uendel
5. Baraka
Saiu84. Somália
Entrou77. Giancarlo
2. Cicinho
Saiu10. Marcinho
Entrou60. Nikão
8. Caio Cartão amarelo
100. Roger Cartão amarelo
31. Marcelo Lomba Cartão amarelo
17. Diones Cartão amarelo
28. Lucas Fonseca Cartão amarelo
Saiu33. Alysson
Entrou14. Dudu
68. Hélder
5. Fabinho Cartão amarelo
26. Victor Lemos Cartão amarelo
Saiu11. Zé Roberto Cartão amarelo
Entrou29. Caio Cartão amarelo
10. Mancini
Saiu8. Gabriel Gol
Entrou77. Lulinha
9. Souza Gol

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores