quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Liberado para estrear, André pode reeditar melhor dupla de Neymar

 Ewerton Pascoa e André santos treino (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado) Ainda não se sabe se Neymar estará disponível para o jogo desta quinta-feira, às 21h, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

- o Peixe tenta viabilizar um jatinho fretado para o craque, após o amistoso da Seleção contra a Suécia, em Estocolmo.

 É certo, porém, que o reforço  André já está liberado para atuar. Caso a dupla se reencontre já na partida de Florianópolis, poderá reeditar o ataque de maior sucesso da era Neymar no clube.

Formados nas categorias de base do Peixe, os dois atuaram juntos no profissional em 42 partidas entre 2009 e 2010, marcando 48 gols. A média de 1,14  por jogo supera os índices das parcerias do camisa 11 com Borges (1,1) e Zé Eduardo (0,77). A dupla Neymar e Borges foi às redes mais vezes (51), mas em 46 jogos. Já a parceria com Zé Eduardo resultou em 31 gols em 40 partidas.

Individualmente, o rendimento de Neymar também é superior com André, em comparação com as demais parcerias. Ao lado do reforço, Neymar foi responsável por 30 gols em 42 jogos (média de 0,72). Com Borges, foram 27 tentos do astro em 45 partidas (0,58), enquanto em dupla com Zé Eduardo o camisa 11 balançou as redes 22 vezes em 40 jogos (0,55).

O retrospecto positivo da dupla não se limita aos números, já que ambos foram protagonistas das campanhas dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2010. Com Zé Love entre os titulares, o Peixe conquistou o bi no Paulistão e a Libertadores – ambos em 2011. Já a parceria com Borges resultou, neste ano, na conquista do tricampeonato estadual.

Se não for reeditada em Florianópolis, é quase certo que a parceria entre Neymar e André estará de volta no domingo, às 16h, no clássico diante do Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Santos é atualmente o 14º colocado do torneio nacional com 17 pontos, e tem o quarto ataque menos positivo da competição com 15 gols. Cenário que o retrospecto da dupla de pratas da casa leva a crer que será solucionado em breve.

André, Robinho e Neymar, do Santos (Foto: Divulgação Santos FC)



Globoesporte

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores