quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Torcida comparece em baixo número e protesta, mas Seedorf marca e Botafogo vence Sport



A torcida do Botafogo não compareceu em grande número e os poucos que vieram estavam revoltados com as recentes atuações da equipe e protestavam antes mesmo da partida começar. O técnico Oswaldo de Oliveira, Rafael Marques e Fábio Ferreira receberam muitas vaias quando seus nomes apareceram no telão do Engenhão. Mesmo assim, o Alvinegro superou o ambiente, suas deficiências e venceu o Sport por 2 a 0. Elkeson abriu o placar e Seedorf deu números finais ao confronto.


O jogo
Botafogo e Sport faziam um duelo de muita pegada e pouco futebol. O clima que já era ruim, ficou ainda pior aos 12min, quando Fellype Gabriel sentiu uma contusão e pediu substituição. Menos mal que Cidinho, o escolhido pelo treinador, contava com o apoio dos torcedores. Mas o Alvinegro não criava, emperrava na forte marcação do Sport, que muitas vezes se utilizava de faltas no meio de campo para ‘matar’ as jogadas. Aos 33min, a primeira chegada ofensiva dos pernambucanos foi fatal. Cruzamento pela esquerda e Hugo emendou de primeira e balançou as redes, mas o impedimento já havia sido marcado. Com o susto, o Botafogo entrou no jogo e criou duas jogadas seguidas para abrir o marcador, mas Lucas não deu sequência e o placar segui sem alterações.
Com a ineficiência ofensiva da equipe, a torcida mais uma vez protestou e gritou várias vezes o nome de Loco Abreu, emprestado ao Figueirense. A etapa inicial ia chegando ao fim e a revolta aumentava consideravelmente. Os coros contra o treinador, que antes estavam restrito ao setor Oeste, se expandiu e contagiou o restante dos botafoguenses no estádio. Na volta do intervalo, o comandante não realizou nenhuma mudança na equipe e o panorama continua o mesmo.
O Botafogo tentava o ataque, mas quem levava perigo era o Sport, que só não abriu o placar com Felipe Azevedo graças a grande defesa de Jefferson. O jogo continuou embolado até os 21min, quando Elkeson recebeu cruzamento de Rafael Marques, dominou no peito e chutou forte no canto esquerdo para abrir o placar, 1 a 0. Na comemoração, todos os jogadores foram abraçar Oswaldo. Essa atitude deixou alguns torcedores inconformados e o grupo foi vaiado, mas a grande maioria respondeu com gritos de incentivo e abafaram as críticas.
Com a saída de Renato, Seedorf foi recuado e cresceu de produção. O holandês foi determinante para garantir a vitória do Botafogo. O camisa 10 roubou bola na intermediária, conduziu até a entrada da grande área e chutou com força para ampliar, 2 a 0. Apartir desse lance, o Alvinegro apenas tocou a bola e esperou  tempo passar para conquistar o quarto triunfo no Engenhão, neste Brasileiro.

Personagens da Partida

Melhores

  • Seedorf 
    Cresceu de produção com a saída de Renato, após ser recuado. Deu números finais à partida após roubar a bola na intermediária e finalizar da entrada da área
  • Elkeson 
    Procupação constante à zaga do Sport. Batalhou o tempo todo e teve atuação coroada com um gol no segundo tempo

Piores

  • Diego Ivo 
    Abusou das faltas em Elkeson. Chegava atrasado e acabou se machucando em uma dividida. Totalmente estabanado
  • Antônio Carlos 
    Muito inseguro, ao contrário do que ocorreu no último jogo. Perdeu várias dividas. A má fase parece ter contagiado o xerifão

Resumo da Partida

Botafogo2x0Sport
Técnico: Oswaldo de OliveiraTécnico: Gustavo Bueno
1. Jefferson
2. Lucas
3. Antônio Carlos
4. Fábio Ferreira
25. Lima
5. Jadson
Entrou20. Rafael Marques
Saiu8. Renato
Saiu11. Fellype Gabriel
Entrou19. Cidinho
17. Andrezinho
Entrou27. Gabriel
Saiu10. Seedorf Gol
9. Elkeson Gol
1. Magrão
28. Moacir Cartão amarelo
13. Ailson
Saiu14. Diego Ivo
Entrou3. Bruno Aguiar
20. Rivaldo
5. Tobi
21. Rithely
Entrou15. Renan Teixeira
Saiu23. Naldinho Cartão amarelo
Entrou9. Gilberto
Saiu80. Hugo
10. Marquinhos
11. Felipe Azevedo

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores