sábado, 24 de novembro de 2012

PRÉ-JOGO Goiás x Joinville


Foram mais de seis meses de disputa. Muita coisa mudou desde o dia 18 de maio, quando a Série B começou. O Joinville, por exemplo, não é o mesmo. Recém-promovido da terceira divisão, o time catarinense não se abateu com a derrota por 4 a 1 na estreia, contra o Atlético-PR, e fez ótimo primeiro turno, quando terminou na terceira colocação. No entanto, o embalo não foi mantido, e a equipe, que hoje é comandada por Artur Neto, não tem chances de conquistar o acesso, pois ocupa a sexta colocação, com 60 pontos.

A missão do Goiás nesta tarde, às 16h20m (de Brasília), é garantir o bicampeonato, já que venceu a Série B em 1999. Líder com 75 pontos, o time goiano precisa apenas de um empate. O título será conquistado até mesmo em caso de derrota, caso o Criciúma não vença o Avaí. Já a missão do Joinville é terminar o Brasileirão com dignidade e mostrar força para, quem sabe, ter melhor sorte em 2013. Se isso acontecer, o JEC poderá contribuir para o título do rival Criciúma, que tem 72 pontos. No banco do Joinville estará Artur Neto, ex-técnico do Atlético-GO, que também já dirigiu o próprio Goiás e o Vila Nova.
Quem também mudou foi o Goiás, que, ao contrário do rival desta tarde, mudou para melhor. O início irregular chegou a gerar dúvidas entre os torcedores esmeraldinos e dentro da própria equipe. No entanto, sob o comando do treinador Enderson Moreira, o time goiano mostrou força, fez um segundo turno de alto nível – com apenas duas derrotas –, e garantiu o acesso à primeira divisão após duas temporadas seguidas na Segundona.
A arbitragem em Goiânia será de Marcos André Gomes da Penha (ES). Ele será auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e José Pedro Wanderley da Silva (PE). O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real.
Gol do Joinville diante do Goiás (Foto: Divulgação / JEC)
header as escalações 2
Goiás: Sem mistérios e mantendo o padrão de todo o campeonato, Enderson Moreira muda apenas no necessário para escalar o Goiás. A única modificação em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o São Caetano será a entrada de Lacerda na vaga de Valmir Lucas, que está suspenso. O lateral-esquerdo Egídio foi dúvida durante toda a semana, com contusão na coxa direita, mas treinou na sexta-feira e irá para o jogo. O time será o seguinte: Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.
Joinville: Rivalidade à parte com o Criciúma, que disputa o título com o Goiás, o JEC encara a equipe esmeraldina de olho no próximo ano. Este é um dos motivos que levam Artur Neto a entrar em campo com a equipe principal. Com o foco voltado para a Copa Santa Catarina, disputa estadual que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil, o treinador opta por manter o ritmo dos atletas, mas sinaliza poupar dois jogadores de meio-campo, apesar de não divulgar os nomes. Assim, serão poucas as alterações. A provável escalação do Joinville tem Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Glaydson, Leandro Carvalho, Ricardinho e Willian; Lima e Adailton.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Goiás: Valmir Lucas, suspenso, e o volante Marcos Paulo, com dores no pé.
Joinville: Nenhum jogador está ausente por suspensão, somente por lesão. O meia Marcinho e o atacante Aldair estão lesionados e, por este motivo, fora da partida deste sábado.

header fique de olho 2
Goiás:
 artilheiro do Goiás na temporada, com 25 gols marcados, o jovem Ricardo Goulart vive a melhor temporada de sua carreira. Decisivo em seus rápidos contra-ataques e nas finalizações, o meia-atacante é peça-chave para o Goiás. Assediado por grandes clubes, o jogo deste sábado pode ser o último de Ricardo pelo time esmeraldino.
Joinville: no goleiro Ivan. O camisa um do Joinville vive boa fase sob as traves e também na área do adversário. Na quarta, em partida da Copa Santa Catarina, Ivan cobrou uma penalidade diante do Marcílio Dias e entrou na história do clube ao ser o primeiro goleiro a marcar um gol pelo Joinville. Ivan tem o aval de Artur Neto para, em uma próxima oportunidade, ser novamente o cobrador.

header o que eles disseram

Enderson Moreira, técnico do Goiás: “O principal agora é manter a concentração, ter pés no chão. Por mais que tenhamos números favoráveis, vamos enfrentar uma grande equipe. Temos que ter toda a atenção, a gente sabe que tudo pode acontecer, precisamos que estar preparados para enfrentar um grande adversário, que vai buscar o resultado. Será preciso ter muito respeito e jogar muito bem.”
Artur Neto, técnico do Joinville: “Temos compromisso importante no Campeonato Brasileiro, independente de o Joinville mexer muito pouco com a própria classificação, mas mexe com o campeonato. Então, temos que terminar com dignidade e procurar fazer um jogo bom. Vamos enfrentar um adversário que, ao meu ver, foi a melhor equipe da Série B. O Goiás teve um ano muito bom, fez um trabalho excepcional e subiu merecidamente. Será um adversário dificílimo, inclusive pela luta por titulo nesse jogo.”
header números e curiosidades
* O Goiás é o melhor mandante da Série B. Em 18 jogos foram 14 vitórias e quatro empates. No Serra Dourada, o time fez 37 gols e sofreu apenas sete. A última derrota da equipe esmeraldina como mandante foi na 25ª rodada da Série B do ano passado, quando perdeu para o Salgueiro por 1 a 0.
* Já a campanha do Joinville como mandante é ruim. Em 18 partidas o clube catarinense somou apenas quatro vitórias. Foram ainda quatro empates e dez derrotas.
* O Goiás não conquista um título nacional desde 1999, quando venceu a própria Série B e garantiu retorno à elite do futebol brasileiro.
header último confronto v2
Goiás e Joinville se enfrentaram pela última vez no dia 25 de agosto deste ano, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Joinville. O time catarinense levou a melhor e venceu os esmeraldinos por 1 a 0, com gol de William. Naquela ocasião, a vitória levou o Joinville à terceira posição da Segundona, com 36 pontos. O Goiás terminou aquela rodada em quinto, com 33 pontos.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores